Antes de começar a discorrer sobre o tema deste post, gostaria de apontar alguns dos pré-requisitos para obtenção desta tão importante certificação junto a comunidade de segurança da informação.

Além, é claro, de passar na prova, para se certificar, o candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos:

Concordar e assinar o Código de Ética do (ISC)²;
Ter, no mínimo, três anos de experiência profissional em alguns dos 10 domínios de conhecimento em segurança da informação testados pela prova de certificação;
Ser indicado por outro CISSP, empregador ou outra fonte digna de confiança;

Nota: Caso o pessoal da (ISC)² internacional quisesse correr atrás sobre a ética de alguns dos profissionais certificados no CISSP, pelo menos no Brasil, putz, isso iria dar uma merda federal..

Agora, eu fiquei intrigado, o menino passou no CISSP, mas não no mensa ? Ora bolas, aos 5 anos, o garoto já atuava na área, não é mesmo ?

O pior é que o moleque passou com 78%. de score.

O engraçado é ver nas listas de discussões da vida, uma porrada de marmanjo montando grupo de estudos para prestar a prova.

Caso a notícia seja verdadeira, um moleque de 8 anos passou em uma das mais difíceis certificações de segurança da informação, tidas até então. Sendo assim, vc que não conseguiu passar no CISSP, já deve começar a chorar..

Fim..

 

Atualização: — acabei de rever o português…