Graças a implementação de links internet mais rápidos (acima de 10mb/s) nas principais capitais do país, cada vez mais encontramos profissionais que trabalham de casa, de shoppings, cafeterias e restaurantes. Isso também se deve a expansão e melhoria da qualidade quanto as redes de telefonia 3G, proporcionando, em alguns lugares da cidade de SP, conexões acima de 2mb/s, conexão essa suficiente para verificar seus emails e enviar alguns documentos.

Essa tendência do trabalho remoto aumentou e muito nos últimos 3 anos devido o lançamento dos notebooks ultrafinos e potentes, ou como são chamados pelos fabricantes, Ultrabooks.

 Estes equipamentos proporcionam aos seus usuários pontos imprescindíveis nos dias de hoje:

  • Bom poder de processamento – há máquinas com processador Core i7 terceira geração;
    • Baterias com maior tempo de duração – em média as baterias dos ultrabooks suportam até 7 horas sem serem recarregadas;
    • Peso – Há equipamentos que pesam menos de 1.2kg.

Eu comecei a utilizar um Macbook Air, da Apple, mas infelizmente, ele não atendeu as minhas necessidades quanto a processamento e memória. Passei a utilizar um Macbook Pro Retina. Um valor alto a ser pago quando precisamos conciliar performance com pouco peso.

Possuo amigos muito satisfeitos com seus utlrabooks das marcas Samsung ou Lenovo. Estas máquinas possuem um excelente custo benefício, e são indicadas para todo e qualquer profissional que deseje um sistema operacional pronto para ser utilizado no momento seguinte após abertura de sua tela, isso porque mais de 90% destes equipamentos vêm com discos SSDs, os quais são até 10x mais rápidos que os HDDs normais.

Se você tem interesse em adquirir um ultrabook, pesquise bem para saber qual modelo atende as suas necessidades, para que você acerte na hora da compra! Aproveite que o Black Friday está chegando e confira as opções de ultrabooks ofertadas na Lojas Taqi!