O pessoal do sucuri.net, empresa especializada em segurança para cms, tais como Joomla, WordPress, Drupal e tantos outros, e responsável pelo mantenimento do CloudProxy, acaba de liberar para o seus clientes duas novas funcionalidades bem interessantes.

A primeira dela á possibilidade de ligar um bloqueio contra ips oriundos da China, Rússia e Turquia, hoje, os maiores celeiros de ataques DDoS/DoS e malwares do mundo. Sendo o seu blog brasileiro, por que deixar que ips destes países os acessem ? A resposta é block neles.

Vejam na imagem abaixo:

Screen Shot 2014-04-07 at 4.16.43 PM

Um fato interessante é que o bloqueio dos ips oriundos destes 3 países fez com que o tráfego junto ao meu blog diminui-se mais de 30%. Bem interessante, vcs não acham ?

Screen Shot 2014-04-07 at 4.17.28 PM

A imagem acima possui um texto que explica, com mais detalhes, a nova funcionalidade que acabei de mencionar.

E por último, mas não menos importante, foi liberado o GEO Blocking IP, que quer dizer que vc pode selecionar os países, via ranges ip, que podem e que não podem visualizar e postar no seu blog/site ou portal, como demonstrado na imagem abaixo:

Screen Shot 2014-04-07 at 7.33.43 PM

Parabéns a todo o time de desenvolvimento, pois de fato, a solução de vcs é uma das melhores – para mim é a melhor – do mercado.