Estou e trabalho com tecnologias focadas em Big Data há 3 anos. É fantástico as análises e conclusões que podemos tirar de uma quantidade de dados, que para muitos não serve de nada, graças ao poder de processamento e a diversas ferramentas existentes.

A Amazon Web Services lançou há pouco tempo o Big Data Technology Fundamentals, um novo curso de treinamento online arquitetado para ajudar novatos nos conceitos de big data a entender as tecnologias usadas nas soluções big data da AWS.

O curso, baseado na web e com duração de três horas, abrange as tecnologias usadas no desenvolvimento das soluções big data usando o ecossistema Hadoop, incluindo MapReduce, HDFS, e as estruturas de programação Pig e Hive.

O objetivo é ensinar a identificar ferramentas comuns e tecnologias que podem ser usadas na criação de soluções big data.

O Big Data Technology Fundamentals está disponível sem custo para clientes e parceiros. Pode ser assistido via web, ou em classes presenciais disponíveis no link Big Data on AWS.

Para saber mais sobre este lançamento, visite:

• AWS Training – Big Data Technology Fundamentals

 

P.S.: Outro dia desses, encontrei um dito “especialista” em Big Data. Questionei-o sobre como uma tecnologia que foi inserida em larga escala há no máximo 4 anos, já pode possuir tantos especialistas no mercado. Ele me respondeu dizendo que, hoje, qualquer um pode ser tornar especialista em uma determinada tecnologia em menos de 2 anos.

Como dizem por aí, especialista de Google na verdade.