Descobri uma nova paixão, a programação. Tenho estudado python, c, c#, assembly, JAVA, Perl, Ruby (e o Ruby in rails), HTML 5, NoSQL(banco que vale a pena a nossa atenção) e node.js.

Estou adorando a experiência, pois descobri que há centenas de formas, ou melhor programas, que são capazes de resolver outra centena de problemas, e para isso, basta vc abrir o seu note e codar.

O legal disso tudo é que tenho aprendido, e muito, graças a cursos disponibilizados via youtube. São milhares de vídeos aulas muito bem feitas e focadas em ensinar ao aluno o que é necessário para ele começar a programar coisas do mundo real.

Dúvidas de como utilizar uma classe, um array ou um input de dados ? Simples, veja se há uma vídeo aula no youtube, aprenda o básico, teste. Não funcionou, procure nos fóruns da vida. Garanto-lhe, e por experiência própria, que o seu problema ou dúvida, serão selecionadas em poucos minutos.

Há 15 anos isso era impossível. Tínhamos que gastar milhares de reais com cursos e treinamentos. Fora a grana gasta com livros.. Acho que muitos de vcs já viram as fotos da biblioteca que mantenho em casa…

Realmente estudar por conta própria ficou muito mais fácil, rápido e barato.

Para mim, o legal desta experiência de aprender a programar utilizando estas linguagens é que a base de infra que possuo se torna um plus, melhorando e muito a absorção de importantes conceitos.

Vamos que vamos..

Dica de canal – Bóson Treinamentos – um dos melhores

P.S.: Sei que terá gente que dirá que descobri isso um pouco tarde, mas defendo a ideia que nunca é tarde para se aprender algo novo.