O scan de vulnerabilidades é a etapa final antes de você colocar um site ou aplicação web em produção, com ele é possível identificar uma série de problemas, desde a má configuração do seu servidor Web ou Aplicacional e até mesmo a má codificação da sua aplicação.

Acontece que não são todas as pessoas que possuem conhecimento técnico e nem recursos para executar um scan destes, daí que surge o Papas, uma ferramenta online que faz tudo isso que eu acabei de falar. Você tem que preencher algumas informações como seu email, o website que você deseja que sofra o scan de vulnerabilidades, o grau do scan e pronto.

Um detalhe bem interessante é que a ferramenta solicita que você coloque um key no seu site, ela passa os detalhes para isso, tendo assim uma certa segurança para que o scan não seja executado torto e a direita, sem a autorização prévia do dono do site. 🙂

Realizei o teste e o resultado vem rapidinho e digo que veio melhor formatado que um monte de scan de vulnerabilidades executados pro empresas brasileiras que recebo das empresas que presto suporte.

Dica do Pentestit