“Pax Americana e a Militarização do Espaço” é um documentário que assusta aqueles que acompanharam todas as notícias sobre o vazamento de documentos da NSA.

Ele lança uma série de dúvidas sobre a veracidade do que o Edward Snowden tem feito em prol a liberdade e democracia do nosso planeta. Será que ele, Edward, sozinho, teve acesso a todos aqueles ppts e pptx ? Será que a NSA e a CIA não plantaram boa parte daqueles documentos para virar os olhos da mídia, e consequentemente, do mundo para algo tão simples, como o vazamento de documentos ? Não será isso tudo um jogo, com fogos de artifícios sendo controlados pela NSA e tendo como marionete o Edward ?

Pax americana

E uma última pergunta – vocês já pararam para analisar que, até o momento, o Edward só liberou apresentações em formato .ppt, .pptx e pdf, que falam sobre treinamentos de 2010 na NSA e na CIA ? Lembrem da frase que saiu no Fantástico e em vários jornais – “Nossa reportagem teve acesso a documentos e apresentações, todas com o logo da NSA e da CIA, que são base para alguns de seus treinamentos focados em segurança e espionagem digital.”

Este link aponta para uma repositório de logos da NSA. Se o seu sobrinho pode fazer o site de comércio eletrônico para vc, quanto mais uma apresentação, em ppt, e com o logo da NSA.

Voltando a falar sobre o documentário, Pax Americana e a Militarização do Espaço

O documentário possui trechos esclarecedores e pertubadores, onde políticos e militares demonstram a capacidade em controlar até mesmo o quarto, a mídia.

Digo isso porque em um dos trechos mais incríveis do documentário aborda que em 12 de junho de 1982 houve uma grande manifestação em Nova York. Quase um milhão protestaram contra as armas nucleares e a corrida armamentista que o mundo estava passando naquele momento devido a briga entre EUA e a União Soviética. O auge da Guerra Fria. Na TV falava o tenente-general Daniel Graham que era o chefe da Defesa Estratégica de Ronald Reagan.

Perguntaram-lhe se estava preocupado com uma manifestação de um milhão de pessoas nas ruas protestando contra armas nucleares. Disse: “Parece-me fantástico! Estão protestando contra mísseis balísticos intercontinentais, enquanto nós vamos para o espaço. Eles não fazem ideia do que fazemos. Então, que continuem assim”.

Vejam o documentário na íntegra logo abaixo:

Em resumo, o documentário é excelente, pois conta o início da exploração espacial e o que aconteceu com ela devido a guerra fria e os dias de hoje.

fonte do post