Evento de segurança da informação vai parar São Paulo em abril

São Paulo não pode parar? Se depender de um dos palestrantes da 4ª edição do HackingDay, isso poderá acontecer a qualquer momento, usando-se apenas um netbook.

Como paralisar uma linha de trem em São Paulo é um dos destaques do evento, que contará com palestras, workshops, oficinas, sorteios de brindes, cursos e livros, além do sorteio especial de uma entrada (com passagens aéreas e hotel incluídos) para a DEFCON/2013 – Las Vegas, o maior evento de segurança “do universo conhecido”, diz Gustavo C. Lima, dono do site Coruja de TI e idealizador do HackingDay.

“HackingDay do Coruja de TI é um evento baseado na ideologia do The Cathedral and the Bazaar, de Eric Raymond, onde são ensinados Ataques e Defesas, em tempo real, com profissionais reconhecidos do mercado de Segurança da Informação”, completa Gustavo, orgulhoso das três edições anteriores – uma delas realizada em Manaus –, todas com ingressos esgotados antes dos eventos e casa cheia do início ao fim do dia.

O HackingDay também é conhecido por ser o único evento nacional que sorteia uma entrada para a DEFCON, com despesas de passagens aéreas e hotel incluídas.

A 4ª edição acontecerá pela terceira vez no Espaço Apas, em São Paulo, a edição anterior ocorreu em Manaus. A estrutura contará com transporte gratuito do metrô Vila Madalena até o local, coffee-break, energia, todo o conteúdo do evento à disposição na internet, pós-evento, além do sorteio de mais de R$ 50 mil em prêmios e cursos.

Serviço

HackingDay 2013 – 4ª Edição – Compre já o seu ingresso
Data: sábado, 13 de abril
Horário: das 09h00 às 18h30
Local: Espaço Apas – Centro de Convenções
Endereço: Rua Pio XI, n° 1200 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
Telefones: 3647 5041 ou 3674 5000 – Do espaço apas

Vans gratuitas farão o trajeto da estação do metrô Vila Madalena até o local do evento

Mais informações no site do evento.

 

Palestras e workshops do HackingDay 2013 (com resumo)

Heaven or Hell. Health Security – Thiago Bordini
A pesquisa apresentará como os sistemas na área da saúde podem ser suscetíveis a ataques, demonstrando que existem grandes vulnerabilidades nos sistemas analisados, que em muitos casos acabam expondo dados de pacientes e funcionários.

Espionagem Industrial e Comercial – Alan Sanches
O objetivo desta apresentação será mostrar o valor dos dados e como a Engenharia Social e Hacking podem colaborar com isso. Serão apresentados passo a passo todos os processos da invasão, negociação e venda de dados de uma empresa que será invadida nas semanas que antecederão o HackingDay.

Como paralisar uma linha de trem em São Paulo – Mister Trem
Cenário: Faltando apenas uma hora para o início do jogo de abertura da Copa de 2014, acontece uma crise nas linhas férreas de São Paulo gerando diversos atrasos. Isto se torna uma vergonha e o País perde milhões em investimento estrangeiro. Sim, esse cenário é possível. A arma? Um netbook.

Minioficina de Exploits – Anderson Peixoto Moreira
O objetivo será entender o que são exploits, além de conhecer o seu propósito, pré-requisitos e como funciona esse mercado. Também será demonstrado um exemplo prático do processo de desenvolvimento de um exploit.

Hacking Windows Systems – Ataques e Defesa – Daniel Donda
Nesta palestra serão explorados quais são os atuais e os principais ataques aos sistemas Microsoft Windows (Servidores e Estações) e como blindar e proteger Servidores utilizando as novas tecnologias de segurança do Windows Server 2012.

Senhas sob ataque – Análise e ferramentas – Jairo Moreno de Barros Júnior
Com o objetivo de explicar os principais métodos de ataque a senhas da atualidade e as formas mais adequadas de se fazer isso, a palestra abordará os principais tipos de ataque, dicionários mais utilizados, “Rainbow Tables”, entre outros.

PfSense – Como proteger a sua empresa com opensource – Vantage
O time da Vantage, empresa de treinamentos que está abrindo uma filial em SP, falará sobre o PfSense, firewall opensource baseado no FreeBSD. O curso deles é um dos melhores do mercado nesse foco.

Segurança para Startups – Gustavo C. Lima
Aprenda como melhorar a segurança da sua Startup com os erros dos outros. Os tópicos abordados serão o que é e o que precisa para começar uma startup, arquitetura, plataforma, provedor, custo versus benefício, preocupação com a segurança e muito mais.

Mais detalhes sobre cada palestra poderão ser verificados no seguinte link