Saiu em diversos jornais de grande circulação a nota do SindPD informando sobre a Greve dos Trabalhados de TI do Estado de São Paulo. No dia seguinte, várias pessoas começaram a perguntar em suas empresas: Você vai aderir a Greve ?

Vários profissionais que conheço são contrários a Greve pelos seguinte motivos:

  1. comparar profissional de TI com metalúrgico é dose.
  2. profissionais de TI podem aumentar o seu salário e conseguir um emprego melhor, é só estudar e se empenhar. Principalmente os profissionais dos grandes centros urbanos, como São Paulo.
  3. uma greve não irá resolver em nada o problema dos baixos salários.

Tem muita gente chorando as pitangas quanto ao seu baixo salário, seu péssimo plano de saúde, um Ticket refeição de R$ 6,00. Esses profissionais pararam para pensar no futuro de suas carreiras ? Não sabem que o começo é sempre difícil ?

O profissional começou a trabalhar com suporte há 4 meses e já quer ganhar R$ 5.000,00 por mês ?Não é assim que as coisas funcionam, vocês devem batalhar, ralar, ficar horas e até mesmo dias para resolver um problema, até ganhar a tão sonhada experiência e daí, partir para um emprego melhor.

Uma informação nova: Algumas empresas de TI do Estado de São Paulo simplesmente pagaram a viagem de taxí de seus funcionários de ida ao trabalho por temerem a greve. Interessante não ?! Dizem não ao aumento, mas tem medo de ficar sem pessoal, daí, paga uma nota de taxí.

Outro ponto foi que estas mesmas empresas já liberaram um aumento de um pouco mais de 6%. Será que teremos alguma aderência a greve ?