Todos que lêem e escutam falar sobre hackerismo, invasões, ataques DDoS e afins possuem uma grande curiosidade em saber quem são as pessoas que fazem isso e como conseguem. Durante anos um grande mito se criou que somente pessoas com um grande conhecimento técnico poderiam invadir uma rede, servidores e pichar/corromper um site.

Acontece que hoje nós temos o Google, Wikipedia e o Youtube, ferramentas que facilitaram e muito a vida das pessoas, inclusive aquelas que desejam prejudicar os outros. Vejam que é bem fácil aprender como criar, arquitetar e executar um ataque DDoS utilizando o Youtube e depois, via Twitter, agendar o dia e o horário com milhares ou milhões de pessoas, em todo o globo. O pessoal pró Wikileaks fez isso.

As redes sociais e os aparelhos conhecidos com smartphones, são as novas ameças para segurança das empresas e das pessoas. Isso porque são de fácil acesso e de simples utilização – todos adoram, não ?! Crackers já criaram uma série de exploits e ferramentas criadas única e exclusivamente para atacar alguns modelos de smartphones, outras ferramentas foram criadas para utilizar o Twitter ou Facebook para disseminar um praga virtual.

A criatividade e a competência dos profissionais de TI brasileiros são respeitadas em todo o mundo, pena que algumas pessoas em nosso país não pensem da mesma forma. Mesmo assim, nós temos alguns dos melhores profissionais de segurança do mundo, criando, arquitetando, atacando e protegendo sistemas, servidores, redes e empresas, seja tecnicamente ou legalmente.

Nos dias 9 e 10 de Abril, ocorrerá em São Paulo um evento de Segurança da Informação que reunirá uma incrível gama de profissionais que trabalham neste segmento, o nome do evento é  Web Security Forum, e ele foi criado com os seguintes objetivos:

  • Desmistificar hackers e crackers para o público brasileiro.
  • Mostrar as empresas brasileiras o quanto elas estão desprotegidas, não pelas ameças estrangeiras, mas pelas ameaças em nosso território.
  • Disseminar conhecimento
  • Contribuir com a formação de novos talentos
  • Apresentar os diferentes tipos de profissionais de segurança da informação

Conheça mais sobre o evento visitando o site www.websecforum.com.br e venha conhecer de perto aqueles que fazem a diferença no mercado de Segurança Brasileiro.

Espero vê-los por lá !