Ataques DDoS são os piores, sem sombra de dúvidas, você pode ter os melhores analistas, os melhores produtos, mas nada consegue deter um ataque de 10Gbps ou 20Gbps, correto ?

Na verdade sim, isso porque algumas grandes empresas de hosting em todo mundo estão aumentado de forma exponencial os seus links de Internet, passando de 10Gbps para 40Gbps e chegando a 100Gbps.

Já foram detectados ataques DDoS que chegaram a quase 70Gbps, onde empresas de médio e grande porte com os seus links de 100Mbps e até mesmo 10Gbps não resistem, foi o que aconteceu com a VISA, Mastercard e algumas empresas brasileiras.

Empresas de hosting como Diveo e UOL possuem links de 40Gbps chegando 100 Gbps, digo links pois a Diveo possui 6 Links com operadoras (empresas como Telefônica e Embratel) diferentes e a UOL 8. Com esta grande quantidade de banda é possível controlar um ataque DDoS, e é o que tem feito as grandes empresas. Mas vejam que estas empresas possuem recursos financeiros para usufruírem destes links.

A Amazon anunciou há 3 semanas que vem sofrendo uma série de ataques em seus sistemas, mas seus clientes não foram afetados, isso porque ela possui muita banda contratada.

O interessante é que as grandes empresas de fornecimento de soluções de firewall ficaram caladas nestes últimos ataques, isso porque elas sempre prometem soluções contra ataques DDoS em seus produtos, mas que de fato não adiantam de nada.

Veremos as cenas dos próximos capítulos.