Por essa ninguém esperava. Depois de anos, ou melhor, décadas o registro.br, aquela entendida responsável por cuidar dos domínios que terminam com .br e que manda, anualmente, um boleto para casa da galera para lembrar da renovação do mesmo, acaba de reformular todo o site, ou melhor, portal.

Vejam abaixo:

Screen Shot 2014-02-24 at 8.59.48 PM

A navegação ficou mais rápida e simples. Ícones e fontes maiores, cores que diferenciam as abas e guias com informações intuitivas, levam a crer que o pessoal do registro.br contratou uma pessoa de usabilidade para dar pitacos quanto a confecção deste novo site.

Fizeram certo. Parabéns.

Tenho uma única perguntinha a fazer “Alguém, por um acaso, já rodou algum scan de vulnerabilidades no novo site do registro.br ?”

Atualização: Logo após este post, o qual elogia o novo layout do registro.br, eu recebi dois e-mails me xingando e ao novo portal dos caras. E pior que a pessoa que reclamou está certa.

Porra registro.br, eu tento elogiar e vcs fazem cagada.. Cacete viu..

Vcs estão com muitos erros. Já ouviram falar em ambiente de teste ?

Segue abaixo alguns dos erros relatados:

  • O sistema não estava aparecendo o “esqueci minha senha”
  • Não tem link para deslogar.  Esse foi o pior de todos… tsc tsc tsc

Atualização 2: Acabei de receber um email do pessoal do nic.br que explica a funcionalidade de recuperação de senha. Vejam só:

O link para lembrete de senha só aparece após serem digitados no mínimo 3 letras ou dígitos, pois para mandar lembrete de senha é necessário saber para qual conta se quer o lembrete. O recurso de lembrete já foi usado diversas vezes após a alteração do site.

Parabéns, essa foi inteligente, mas tem gente que não entenderá isso. Seria interessante deixar um aviso. Sabem e muito bem como é usuário.

Atualização 3: Façamos a devida correção quanto ao envio de boletos para renovação de domínios, coisa que o Registro.br não faz, mas sim empresas desonestas e fraudulentas. O registo.br só permite a renovação de domínios, registrados diretamente com ele, pelo próprio site.

Atualização 4:  Acabou de receber um email que comprova que o Registro.br inclui sim a parte de logout para usuários. Veja na imagem abaixo:

Captura de Tela 2014-02-25 às 15.09.58

Sendo assim, o Registro.br fez tudo certinho — Ele está de parabéns.. 🙂