Dicas de auto-ajuda, reclamações quanto a falta de entrosamento entre empresas e o mundo acadêmico, desatualização e falta de comunicação entre os autores dos artigos, este é um resumo, um tanto que simplista, do que é o livro Trilhas em Segurança da Informação, publicado há poucos meses pela Brasport.

É claro que há destaques, como o capítulo do Galeno Garbe, que fala, e muito bem, sobre criptografia. Também ressalto o Fabio F. Ramos, pela sua visão bem embasada, e nada maluco beleza, sobre o “possível” futuro que nos aguarda quando focamos em segurança da informação.

Eduardo Vianna de Camargo Neves e suas explicações, com tabelas e gráficos sobre RTO e RPO, merecem o parabéns de um voraz e focado leitor.

Poucos autores se preocuparam com a bibliografia utilizada em seus artigos/capítulos. Alguns chegando ao desbunde de citar de 2 até 0, isso mesmo, 0 referências. Até parece que todo o conteúdo, por ele publicado, é inédito.

Dia 26 de Fevereiro, na livraria cultura do shopping market place, ocorrerá a noite de autógrafos com os 12 autores e os 2 organizadores.

Organizadores, dá próxima vez foquem em no máximo 6 autores, assim vc’s terão mais tempo para discutir e revisar sobre todo o material que será publicado.

Altieres Rohr – vc criou um novo curso universitário para os usuários acessarem à internet com segurança, pois só com 5 anos de estudos para aprenderem tudo isso que vc aprensetou em seu capítulo… rsrsrs