A integração dos sistemas do Banco Santander junto com do Banco Real está demonstrando a maior falta de competência e gerenciamento de TI da história brasileira. Nunca dois sistemas bancários deram tantos problemas aos seus clientes como o que está acontecendo agora, simplesmente se você é correntista e precisa acessar a sua conta via Internet Banking do Santander, pode esquecer, não funciona, e este problema persiste há meses.

Como é que as pessoas irão verificar o seu saldo ou executar qualquer transação financeira ? indo a uma agencia bancária ?! Voltamos a década de 80. E o pior, os próprios atendentes dizem para você se dirigir a uma agência bancária para poder movimentar a sua conta.

O Santander se pronunciou oficialmente dizendo que os seus sistemas estariam integrados e funcionando em fevereiro, mas estamos no final de fevereiro e o sistema só piora. Eu fico imaginando um profissional da área de TI do Santander  que esteja procurando emprego neste momento, como será que ele vai explicar a total incompetência da área dele, e pior, o entrevistador acreditar que este profissional não possua uma parcela de culpa.

Vejam que o Santander não possui problema algum com dinheiro para os seus projetos de TI, o banco deu um lucro recorde neste ano, o que falta mesmo é competência.

Será que a incompetência dos seus serviços de TI é um reflexo da incompetência do seu tratamento com os clientes ? Muitos clientes do Real, e agora, por obrigação do Santander vêm dizendo que o atendimento piorou bastante.

A simples dúvida que todos perguntam, qual é o problema que persiste 3 meses em um ambiente de TI tão grande como do Santander ?

Ainda bem que há outros bancos na praça.

P.S.: Se você tem uma história de terror vivida no Santander ou no Real, conte aqui.