Skye Grey publicou em seu blog um interessante estudo que aponta que Nick Szabo, um professor de economia dos EUA, é provavelmente Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Este provavelmente quase chega a ser certeza depois que você lê todo o artigo e análise feita pelo o autor.

Nick Szabo possui um interessante blog, o http://unenumerated.blogspot.com.br/, o qual foi a base do estudo para aponta-lo como a pessoa mais indicada a ser o misterioso criador do Bitcoin.

E por que essa descoberta é tão interessante para o mercado financeiro ?

  • Pq ainda se especula que essa moeda virtual foi criada por alguma agência governamental com objetivo de diminuir a burocracia para conseguir fundos para suas ações não tão pacíficas e usuais.
  • E também pq o seu criador, o Nick Szabo, possui cerca de 1 milhão de bitcoins, quer dizer, US$ 1 bilhão pela cotação de sexta passada, dia 06/12/2013. Sendo assim, ele possui o poder de quebrar o sistema financeiro que ele próprio criou, e em poucos minutos. Vale lembrar que essa moeda virtual tende a ter um número de  21 milhões de unidades em todo o mercado. Satoshi Nakamoto possui 21 avos de todo o bitcoin do mundo — legal hein..

Nick Szabo já foi procurado por diversos sites e blogs especializados em finanças e tecnologia. Ele nega veementemente as alegações de Skye Grey.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos..

P.S.: O mais legal disso tudo é que, para mim, Satoshi Nakamoto é o mestre de todos os hackers do planeta. Sabem porquê ?

Ele criou o maior sistema financeiro virtual, sem regulamentação, seguro (até o momento) e que 2 bancos centrais já disseram que pensam em reconhecer a sua moeda.. Tá bom ou quer mais ?