Depois de ter tomado o meu café e lido as principais notícias do mundo, descobri que o site do “maior evento de tecnologia do universo que nós conhecemos voltou”. Eu estou falando do site da Campus-party, #cpbr6, que ficou fora durante dias devido ao forte ataque DDoS

A minha rápida pesquisa aponta que a url www.campus-party.com.br está apontando para o seguinte endereço ip 189.8.71.33. Endereço esse que pertence a Telefônica, maior operadora de telefonia do país.

Acredito que essa tenha sido a solução que a organização da #cpbr6 encontrou para bloquear os ataques DDoS Layer 4. Queira ou não queria, a Telefônica possui uma puta infraestrutura e profissionais com anos de experiência. Eles estão acostumados com este tipo de ataque e sabem quais são as ações necessárias para mitigá-los.

Vale lembrar que ataques DDoS Layer 4 podem ser analisados e bloqueados com chance maior de sucesso do lado das operadoras.

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos e ver se a mudança para telefônica estabilizará o site da Campus-party.

Lembrem-se que os ataques ao site da Campus possui como motivo é a descomunal alta no valor dos ingressos. Isso foi um represália do pessoal contra a #cpbr6

Atualização:

@vampyryty foi um dos autores dos ataques ao site da Campus-party. Ele até agora não se manifestou referente a migração do site para telefônica.

Atualização 2:

Tudo indica que a organização da cpbr6 esteja coloca a prova a nova infra, já que nada foi divulgado. Muito menos reabertura da venda dos ingressos.

Atualização 3:

Ainda tem gente falando que o site da campus-party está fora.

Primeiro, limpem o cache de seus dns — no windows ipconfig /flushdns

Segundo, vejam a imagem abaixo e acessem o site – ele diz para você se o site está fora mesmo