A editora novatec acaba de lançar o livro Automatize tarefas maçantes com Python, um verdadeiro guia de programação prática para verdadeiros iniciantes

APRENDA PYTHON. FAÇA O QUE TEM DE SER FEITO.

Se você já passou horas renomeando arquivos ou atualizando centenas de células de planilhas, sabe quão maçantes podem ser esses tipos de tarefa. Que tal se você pudesse fazer o seu computador executá-las para você?

Em Automatize tarefas maçantes com Python, você aprenderá a usar o Python para criar programas que farão em minutos o que exigiria horas para ser feito manualmente – sem que seja necessário ter qualquer experiência anterior com programação. Após ter dominado o básico sobre programação, você criará programas Python que realizarão proezas úteis e impressionantes de automação sem nenhum esforço:

Pesquisar texto em um arquivo ou em vários arquivos.
Criar, atualizar, mover e renomear arquivos e pastas.
Pesquisar na Web e fazer download de conteúdos online.
Atualizar e formatar dados em planilhas Excel de qualquer tamanho.
Separar, combinar, adicionar marcas-d’água e criptografar PDFs.
Enviar emails para lembretes e notificações textuais.
Preencher formulários online.
Instruções passo a passo descreverão cada programa e projetos práticos no final de cada capítulo desafiarão você a aperfeiçoar esses programas e a usar suas habilidades recém-adquiridas para automatizar tarefas semelhantes.

Não gaste seu tempo executando tarefas que um macaquinho bem treinado poderia fazer. Mesmo que não tenha jamais escrito uma linha de código, você poderá fazer o seu computador realizar o trabalho pesado. Saiba como em Automatize tarefas maçantes com Python.

 

Devido a nossa parceria com a editora, sortearemos um exemplar deste fantástico livro no dia 04/09/2015, às 18:00, sendo enviado pela própria editora, via correios, para a casa do felizardo.

Vale lembrar que para participar basta você preencher o formulário logo abaixo, dar um like na fã page da novatec e torcer..

E mais uma coisa, pseudo-hackers, por favor, comprem este livro, pois ele os ajudará a criar coisas descentes e usáveis, e não aqueles códigos disponibilizados nas fanzines brasileiras da vida, que na verdade não servem para nada….. rsrsrs (não pude deixar de perder esta oportunidade) ….

Atualização: Há poucos horas, descobri que o Danilo resolveu rodar um script para adicionar participantes falsos ao sorteio. Foram mais de 55000 na hora que eu vi a bobeira.

Como hackers de verdade sabem resolver problemas, e este é um daqueles que é solucionado com uma simples linha de comando, principalmente quando são peritos em excel; criei um filtro e vu’a la, tudo foi resolvido.

No caso do preenchimento do formulário, na verdade, para que não ocorram mais brincadeiras estúpidas, coloquei as perguntas para serem feitas de forma aleatória. Assim, o Jênio terá que aprender a programar melhor para conseguir algum resultado.