Todos ficaram assustados com a notícia que o Twitter da BM&F Bovespa foi invadido, na verdade o que aconteceu foi que alguém descobriu a senha do usuário da conta do Twitter BM&F Bovespa. Ou a senha foi compartilhada ou era bem fraca, não houve invasão aos servidores do Twitter.

Porém, há uma série de relatos que a quantidade de portscanns e tentativas de invasão ao portal da BM&F Bovespa e aos seus servidores aumentou consideravelmente. Será retrato da fama mundial da Bovespa ou de alguém querendo provar o seu poder de fogo ?

Na minha opinião, se alguém com uma conexão Internet de mais de 15Gbps direcionar um ataque a Bovespa, DDoS por exemplo, ele dificilmente será suportado. Conheço pouquíssimas empresas no Brasil que possuam uma infraestrutura preparada para este tipo de ataque.

Outro ponto que deve ser levantando foi a rápida informatização de seus sistemas e processos. Será que eles foram feitos de forma correta, adequada e o mais importante, segura ?

Só o tempo irá responder essa pergunta ou após a tentativa de um grande ataque a Bolsa de Valores Brasileira, imaginem a repercussão ?!