Trabalhar com tecnologia é uma das coisas mais divertidas e insanas que podem existir na face da Terra, tem sempre algo novo para se aprender e fazer, você sempre descobre algo diferente e inovador, isso porque o ser humano é a base para toda essa tecnologia, ele sempre tenta criar algo para facilitar, se divertir ou irritar alguém, e na minha opinião, as coisas que nascem para irritar alguém são as mais divertidas.

Imaginem um cara criando um programa que fica mandando um SMS na madrugada para alguém simulando um erro, quando a vítima conecta para analisa-lo ele na verdade está em um servidor fake/falso que só dá mensagens erradas. Depois de 2 horas acessando ele percebe a sacanagem, fica puto durante meia hora, depois ele fica pensando: “em qual trouxa eu vou aplicar essa sacanagem ?” Viram, esse é um dia normal de trabalho

Aquilo que existia há uma década de quem sabe mais do que o outro acabou com o surgimento do Google, sabe mais quem sabe usar direito essa excelente ferramenta, para vocês terem ideia, fizemos um teste configurando as regras de nosso firewall bloqueando o acesso ao Google, em todo o mundo, o resultado foi:

  • 60% dos problemas que tínhamos demoraram mais que o dobro para serem resolvidos.
  • Descobrimos o ask.com e o bing, e olha que eles funcionam bem.
  • 30% da galera achou um blog com um monte de jogos.

O ser humano, principalmente o que trabalha com tecnologia, consegue se adaptar de forma rápida, buscando uma solução para um problema inimaginável em algo louco, uma frase que repito é a seguinte: Eu não sou louco, eu gosto de coisas loucas. Isso é trabalhar com TI. Como acessar uma internet ultra rápida e achar lenta, utilizar um super computador que dá para descifrar o genoma humano e se perguntar: “dá para instalar o counter-striker nele ?!, vou tentar o black ops!!!”

O mais engraçado disso tudo é que existem dois tipos profissionais no mercado de TI:

Os que trabalham e os que brincam, brincam porque TI para eles é uma diversão, desafios devem surgir a cada momento para serem explorados e vencidos, igual a um video-game. Eu ainda me lembro dos comercias e filmes dos anos 80 que mostravam jogos e guerras virtuais, eu ficava imaginando como seria no futuro. É totalmente diferente do que imaginava nos dias de hoje, e melhor, qualquer pessoa pode invadir, derrubar e fazer um monte de coisa com um computador e uma conexão Internet, isso tudo porque a informação está a poucos cliques. Imaginem então o que vai acontecer daqui a 10 anos.

Vejam o exemplo do Iphone, a cada dia que passa surge uma nova aplicação, com recursos incríveis, que facilitam muito a sua vida e o melhor, é merreca. A era de pagar caro por coisas legais está ficando para trás, é claro que o Brasil ainda está longe disso devido a sua alta carga tributária, mas quem sabe daqui a 10 anos nós chegaremos aos pés da Australina, um país que dizem que é o Brasil que deu certo.

Muitos cientistas dizem que o surgimento dos robôs poderá causar o fim da raça humana, será ?, eu sou daquele que prefiro pagar para ver, pois eu não sou louco, eu gosto é de coisas loucas.