Treinamento em Técnicas de Invasão em 6 módulos, 42 aulas e on-line, este é o que o projeto de treinamento, focado em segurança, do pessoal do http://tecnicasdeinvasao.com/ vem divulgando no mercado, e posso dizer que é bem interessante.

Este treinamento será direcionado aos que possuem interesse em conhecer, na prática, técnicas de invasão de redes e sistemas web, sendo iniciantes ou já entendidos. O curso explora as principais formas de ataque exemplificando com cases e situações práticas simuladas – além da possibilidade de levar seus próprios cases para a sala durante os seminários on-line.

Baseado no princípio de que a melhor defesa é um bom ataque o curso arma o aluno com técnicas para realizar testes de invasão e localizar falhas de segurança, em qualquer o da rede – incluindo usuários. Dessa forma é possível localizar e tratar erros seja em sedes altamente equipadas ou em deslizes de funcionários.

Será um treinamento com foco no “pensar” (You have a brain, use it!), conheceremos escopos e vetores de ataques para, juntos escrevermos ferramentas de automatização de processos – embora façamos uso de Python e Shell Script qualquer conhecimento programação necessário será visto em sala, não sendo um pré-requisito.

Então… vamos ver um case rápido! Muitas aplicações atuais utilizam WordPress. O pensamento direto seria localizar uma falha no próprio CMS, mas que tal pensar fora da caixa? Buscar um erro em algum arranjo promovido por um desenvolvedor ou mesmo em um plugin. Essa é a ideia e é isso que fizeram recentemente quando foi descoberta uma falha no famoso plugin “Revolution Slider”, a falha permitia requisitar download de arquivos de configuração como o wp-config.php, que possui as informações de conexão com o banco de dados, facilitando a ação de um cracker para obter acesso ao sistema e capturar informações…
Preparado pra pensar fora da caixa?”

Menos é mais, chega de estuprar um alvo com requisições do NMAP para identificar um SO, vamos relembrar como se conta HOP + TTL 🙂

Assista um vídeo demonstrativo: http://youtu.be/N5f7ECXG72U

Conteúdo Programático: http://tecnicasdeinvasao.com/aulas.php

Radiografia do Treinamento
Valor: R$ 125,00.
Forma de Pagamento: Via PayPal ou PagSeguro, por cartão de crédito(até 12x), débito bancário, boleto bancário, saldo (créditos Paypal ou PagSeguro) e depósito em conta.
Didática: Online, com acesso à aulas gravadas, download de materiais, fórum para a turma e contato direto com os instrutores.
Duração: São aproximadamente 30h de conteúdo gravado, contabilizando 6 módulos, pretende-se explorar um módulo a cada semana.
Início: Dia 23 de março, as 00:00h, com a liberação das aulas gravadas e fórum da turma.

Saiba Mais
Nosso site: http://tecnicasdeinvasao.com/

P.S.: Dentro em breve, iremos sortear 2 bolsas 100% para este curso, sendo assim, fiquem atentos para não perderem esta oportunidade.