Pessoal,

Estão abertas as inscrições para o curso SANS Mentor Forensics 408: Computer Forensic Investigations – Windows In-Depth, a ser realizado em Brasília dos dias 4 a 9 de junho. Em função do prazo para a garantia de recebimento do material do treinamento, as inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de abril – informação do organizador.

O treinamento será ministrado em português (o material está em inglês) e os alunos recebem o SIFT Kit Essentials, que consiste de:
* Tableau T35es Write Blocker Kit
One Tableau T35es Write Blocker (Read-Only)
IDE Cable/Adapters
SATA Cable/Adapters
FireWire and USB Cable Adapters
Forensic Notebook Adapters (IDE/SATA)
* SANS VMware-Based Forensic Analysis VMware Workstation
Fully functioning tools that include working with Access Data’s Forensic Toolkit (FTK) and Guidance Software’s EnCase
* Course DVD: Loaded with case examples, tools, and documentation

Este curso é indicado para pessoas que possuem conhecimentos de segurança em tecnologia da informação e que desejam aprender sobre forense computacional (http://www.sans.org/security-training/curriculums/forensics). O SANS possui uma avaliação gratuita em http://computer-forensics.sans.org/courses/assessment.

O valor do curso é de US$ 3.200 – vale a pena, e as inscrições podem ser realizadas no sítio (pessoal que trabalha com governo fala sítio) http://www.sans.org/mentor/details.php?nid=27896, devendo ser pago à vista por cartão de crédito internacional – aí doeu e muito em. ( caso eu não esteja enganado, a SANS está parcelando e dando descontos para os cursos nos EUA – Crise né).

O programa completo do treinamento pode ser visualizado em http://www.sans.org/mentor/description.php?tid=5066&eventid=27896.