Sou fã das mídias sociais e de diversos blogs, acompanho o Sedentario & Hiperativo, Omedi.net, Não Salvo e tantos outros, uma coisa que me chama a atenção é o poder de destruição que os seus donos possuem, vamos a um exemplo ?

Cid do Não Salvo, o cara tem 185.276 seguidores no Twitter e hoje ele demonstrou porque é o segundo blog mais acessado do Brasil, com mais de 250.000 acessos únicos por dia:

Ele conseguiu deixar inacessível o site do meu amigo @castrezana em 4 minutos, o omedi.net.

O “X” da questão está na capacidade que estes senhores do twitter, com mais de 100.000 seguidores conseguem fazer, levar milhares de pessoas a acessarem ao mesmo tempo, se não for no mesmo segundo, um único site. São poucas as infraestruturas preparadas para suportar todo esse acesso e falo de grandes empresas.

Eu conheço poucos sites/blogs com essa capacidade de suporte, o Sedentario.org consegue suportar uma média de 1100 usuários, o Superhq.net 1.300, com picos de 1600.

Superhq.net

Sedentario.org

O Cid é um gigante do Twitter, mas imaginem se Luciano Huck, Marcelo Tas e Mano Menezes solicitarem ao mesmo tempo que seus seguidores acessem o site da www.caixa.gov.br, vocês acreditam que o site permanecerá de pé ?

O Twitter sem sombra de dúvida se tornou uma excelente ferramenta para Hackers e Crackers explorarem. Uma conta com uma boa quantidade de seguidores é uma verdadeira arma.

P.S.: Vale lembrar que há blogs que faturam mais de R$ 10.000,00 por mês, essa receita é proveniente da propaganda. Uma receita desta para um blog é de se respeitar.