Eu li toda a notícia e não acreditei. Vamos a um resumo:

 

Nos EUA há um serviço de banda larga, ofertado pela Verizion, denominado FiOS. Ele é provido via fibra ótica e considerado um dos melhores por lá. Até então nenhum usuário tinha chegado ao limite de tráfego contratado. Até então, porque em março deste ano, um camarada descobriu que 77tb de dados tráfegos é o limite de qualquer usuário.

Vejam o laboratório que ele possui dentro da própria casa:

Este rack é composto pelos seguintes equipamentos – coisa de amador né:

  • 1u server acting as router and VPN server with 4 1.5TB disks.
  • 1u testing server with two 1.5TB disks.
  • 2u server—formerly a “colo box”—with eight 750GB disks
  • 4u Solaris/ZFS backup machine with 24 1TB disks
  • Another 4u server—houkouonchi’s main server with 24 2TB disks and two 3u storage expansion units, each with 15 3TB disks.
  • 2u “Windows/miscellaneous” server with eight 1TB disks
  • Two 2u uninterruptible power supplies
  • Another 4u Solaris/ZFS server for backups with 24 1TB disks

Até aí tudo bem. Porra nenhuma!!! O cara tem um datacenter dentro de casa.. Cacete viu.

Em janeiro deste ano, o felizardo aí contratou um link de 300mb/s de download e 65 mb/s de upload, tudo para economizar um pouco de grana, já que o link de 150mb/s saía por $340, e o de 300mb/s por $ 259 – mês e em dólar — sim, eu já estou chorando por aqui.. 🙁

 

Vejam o tráfego outbound da placa de rede deste cara:

Há empresas no Brasil com mais de 5000 funcionários que não geram este tipo de tráfico.. O cara deve ser o backup do piratebay, só pode.

Algumas análises preliminares do tráfego de rede gerado pela casa deste usuário indicavam que ele utilizaria 200TB de tráfego por mês. Tá bom ou quer mais ?

Mas aí, o pessoal da Verizon acabou com a brincadeira aos 77TB de tráfego, alegando que este camarada estava se excedendo. Há vá ?! O cara reclamou e a empresa de banda larga mandou para ele o termo de serviço e uma explicação dizendo que ele parecia mais um ataque DDoS caseiro do que um mero usuário.

Algumas perguntas que eu faço daqui do meu escritório:

  • O cara é o backup do piratebay ou não ?
  • Ele detêm 60% de toda a pornografia do planeta ?
  • O Google o contratou só para testar parte da rede dos EUA ?
  • Ou ele tem dinheiro sobrando e quer gastar com equipamentos de redes ao invés de vir par ao Brasil e pegar as primas ?

Escolham a melhor resposta e durmam com a seguinte inveja em seus corações – tem um cara nos EUA que tem um datacenter em casa e um link de 300MB/s, pagando merreca.

Será que teremos tanta banda assim para utilizarmos no Cyber War Game ou no Networkday