Vc irá para os EUA ou para BlackHat São Paulo 2013 ?, essa é a pergunta que eu faço a todos vocês, caros leitores do blog, após ter descoberto os valores cobrados quanto aos ingressos para o maior, mais foda e fantástico evento de segurança da informação que este país já viu, o Black Hat São Paulo 2013. Vejam só:

Screen Shot 2013-11-05 at 4.08.42 PM

 

Deu para entender que a UBM, empresa que organiza o Black Hat pelo mundo, está cobrando a bagatela de R$ 1800,00 por dia de evento, oferecendo um disco de um pouco mais de 30%, caso vc compre o ingresso para os dois dias de evento.

Só para deixar claro, com R$ 3.000,00 vc poderá visitar Las Vegas/EUA e participar da DefCon, um dos maiores eventos de segurança do mundo. Dá para acreditar nisso ?!

Muitos perguntarão se a agenda do evento compensa o seu valor. Eu afirmarei que não, e para comprovar isso, peço que vcs a acessem. Dia 26 e 27.

Gostaria de destacar a apresentação do Michael Price, sobre ANALYZING BLACKBERRY 10 APPS FOR SECURITY AND PRIVACY ISSUES.

A blackberry, para quem não sabe, é aquela empresa de telefonia celular, dos EUA, que quase faliu, quase foi comprada, quase fechou e que quase ninguém utiliza mais os seus produtos. Será uma quase apresentação foda, um quase evento fantástico, uma quase viagem para os EUA, pelo preço pago no ingresso, é claro.

E a dica para quem não quer gastar com porra nenhuma e dar risada, é passar no C0ol do Anchises, que agora leva o nome de BsidesSP. Evento show de bola, organizado pelo pessoal do Garoa Hacker clube, que é uma quase defcon, uma quase HackNY, uma quase, sei lá, mas é legal, eu acho..

Prêmio Goiaba do Mês vai para UBM Tech por ter conseguido montar um evento de segurança em nosso país que sai mais caro que a viagem para os EUA, incluindo um ingresso para DefCon.