Pois é pessoal, o blog estava parado, fato. Mas agora tudo vai voltar ao normal, e para este recomeço, vamos às notícias do mundo da segurança da informação.

No dia 22 de Agosto rolou a terceira edição do SecuriBrasil, evento de segurança focado nos CISSPs ou como a organização dele próprio diz “um evento feito para mudar a sua carreira”.

Não repetirei mais por aqui que não acredito que a certificação CISSP tenha a capacidade de mudar a carreira de um profissional de segurança da informação, muito mais de TI. Mas como o povo pode vender e comprar aquilo que quiser, deixem eles em paz.

A informação mais interessante que chegou até a gente foi o fato da reunião de alguns dos principais eventos de segurança da informação no mesmo período. Isso mesmo que vcs estão lendo. Agora, o SecuriBrasil, H2HC, RoadSec e o próprio BsidesSP- algo que sou completamente contra, já que – ele é gratuito serão realizados na mesma semana.

Fiquei na dúvida de como serão cobrados os valores dos ingressos, já que cada evento possui organização e estrutura totalmente apartadas, isso

Ponto positivo:

Eles abrirão vagas para novos eventos de segurança no calendário

Pontos negativos:

Os brasileiros não estão acostumados a participarem de eventos muito longos e que demandem a sua agenda de 8 horas. Digo isso porque pelo que entendi, os eventos reunidos começarão na quarta e terminarão no domingo.

Caso o seu chefe ou sua esposa autorizarem todo este tempo para ficar ouvindo blah, blah, blah de segurança, eu posso afirmar que os dois estão tendo um caso.

Em minha opinião, eu achei isso um tiro no pé. A reunião destes eventos gerará uma semana muito desgastante, fora os possíveis problemas quanto ao convencimento de patrocinadores.

Desejo aos organizadores boa sorte e sucesso.