A primeira coisa que um profissional de TI deseja quando começa a trabalhar com redes e sistemas operacionais é testar a segurança deles. Há uma série de ferramentas, distribuições e sites na internet que auxiliarão estes profissionais, não esquecendo do www.corujadeti.com.br :), mas, a grande maioria das aplicações e distribuições foram criadas para o mundo Linux, são poucas as que funcionam e bem para o mundo Windows.

O WINDOWS AUTOPWN ou winAUTOPWN é uma das poucas ferramentas de testes de segurança para o mundo Windows que funciona bem, com ela você será capaz de realizar uma série de testes de segurança em um host, rede ou url de forma automática, é só colocar uns dos dados solicitados na janela abaixo:

Depois de colocado os dados solicitados é só apertar o <enter> e esperar pelo resultado:

Testei a ferramenta em um lan-house e ela funcionou, avisei ao administrador da lan-house que ele precisava com urgência fazer alguns ajustes (mais de 100) nos computadores de lá.

O winAUTOPWN é atualizado quase todos os dias, outro ponto é que eles sempre mudou o site de lugar, até o momento, eles estão no seguinte endereço http://24.138.163.178/quaker/v2/w/ e o download da ferramenta pode ser feito no seguinte link. O winAUTOPWN está na versão 2.4.

O vídeo abaixo apresenta algumas dicas de como utilizar essa ferramenta:

Dica: Quando for realizar testes com este tipo de ferramenta, faça-os em uma máquina virtual que não tenha antivírus instalado e nem firewall, eu utilizo uma máquina virtual com 4gb de espaço, rodando um Windows XP SP2. Deu problema, eu volto com a imagem original.

Usem com moderação. 🙂