Hoje é o grande dia, esperado por muitos que trabalham com redes e assinam em seus emails como evangelistas do IPv6. As empresas participantes do World Ipv6 Day habilitaram em seus equipamentos de rede o IPv6, rotas foram propagandas e você pode acessar diversos sites utilizando um endereço IPv6. Que legal né ?!

Alguns analistas de segurança da informação disseram que hackers/crackers irão explorar este dia para realizar uma série de ataques DDoS em várias empresas participantes do projeto, há vá ?!, não diga ?!.

É simples de entender, o IPv6 habilitado mais do que duplicou o tráfego de rede. Muitos se planejaram e implementaram soluções para suportar este aumento, mas será que estão preparados para sofrer um ataque DDoS de mais de 15Gbps de tráfego ?

Vejam 15Gbps de tráfego utilizado por um ataque DDoS já é pouco se levarmos em conta o que a Akamai apresentou há algumas semanas dizendo que já ocorreram ataques que passaram dos 100Gbps de tráfego graças as redes botnet.

Eu particularmente acredito que o Wolrd Ipv6 Day ocorrerá sem grandes problemas, saberemos se algo de falto aconteceu daqui a 2 ou 3 semanas, infelizmente.

Agora, o que vai ter de gente falando Como é que eu faço para acessar tal site via IPv6 ?, via twitter, será brincadeira.