Venho informando no blog sobre a quantidade de sites e ferramentas hackers e crackers que utilizam a infraestrutura provida por Cloud Computing. Sabemos que Cloud Computing consegue prover uma infraestrutura “quase” infinita de recursos computacionais e por um preço bem baixo, é claro, você paga por aquilo que utiliza.

O site WPA Cracker trouxe uma coisa muito interessante, é a capacidade que você tem de submeter para análise arquivos capturados de uma rede wireless que utilize a criptografia WPA-PSK, dita como altamente vulnerável quando realizados ataques utilizando de força bruta com bons dicionários. Sabemos que não é tão simples assim, mas o WPA Cracker possui ao seu favor nada mais nada menos que 400CPU em cluster, além de um dicionário de mais de 145 milhões de palavras, todas na língua inglesa. 0_O

Bem interessante. O pessoal do WPA Cracker já foi além e oferece um dicionário em Alemão, suportando agora mais de 284 milhões de palavras.

O serviço deles promete quebrar senhas em 20 minutos, coisa que demoraria mais de 5 dias em computadores com processadores dual-core e por US$ 17.00 – show em..