Algum de vocês já ouviu falar no Xerxes, ferramenta para ataques a Web Servers desenvolvida pelo Jester ? Para que não sabe, o Jester foi o hacker que derrubou o Wikileaks e ele utilizou o Xerxes para isso.

O vídeo abaixo demonstra a interface do Xerxes e o seu funcionamento:

O mais interessante desta ferramenta é a hora que você começa a selecionar o alvo para ataque, você deve colocar o tipo de webserver que ele utiliza, Apache, Lighttpd e outros como demonstrado na figura abaixo:

O Xerxes é uma ferramenta para ataques DoS que consegue deixar a sua vítima fora do ar por alguns instantes, isso porque ele sobrecarrega o webserver com o envio de pacotes via TCP.

Só para lembrar como ficou o Wikileaks na hora que recebeu um ataque oriundo do Xerxes:

Esse ataque Dos já possui um nome na Internet, The Jester’s XerXeS DoS attack, vários sites radicais Islâmicos estão ficando fora do ar devido ao Xerxes, acompanhe o Twitter do Jester e você saberá quais são as vítimas real-time, já que a ferramenta possui uma integração via API com o Twitter.

Eu percebi pelo vídeo que a ferramenta roda em Linux, não conheço até o momento alguém que tenha tido acesso ao Xerxes, estou correndo atrás para fazer um prova de testes, assim que eu colocar as minhas mãos nele. 🙂