Com os avanços da tecnologia, os maiores desafios para os gestores de TI não são apenas acompanhar essa evolução, mas preparar-se para gerir a segurança das empresas. Para elucidar o assunto e mostrar que é possível prevenir essas ameaças, Carlos Kasprzykowski, da Microsoft Américas palestrará no 2° GRC Internacional + DRI Day America Latina, que acontece nos dias 06 e 07 de junho no Renaissance Hotel em São Paulo.

Carlos Freddy, como mais conhecido, aborda o aspecto da segurança da informação no conceito de computação em nuvem (CLOUD COMPUTING). O Cloud Couputing é uma forma eficaz de armazenamento, inclusive para a portabilidade da informação, mas a falta de segurança que esse sistema possuiu ainda é motivo de questionamentos. O uso do sistema de computação em nuvens compromete a privacidade e liberdade do individuo e da empresa, já que todas as informações estão ao alcance dos provedores, um exemplo disso são os spams frequentemente recebidos de origem completamente desconhecida.

A partir desses questionamentos, o palestrante apresentará a visão Microsoft sobre o tema e como a gigante da área de TI enfrentará esta nova demanda. Quais os insumos? Quais as tendências? Quais os cuidados? O que os clientes esperam? E como a gigante está se estruturando para tal.

Sobre Carlos Freddy

O Chief Security Advisor da Microsoft, o brasileiro Carlos Freddy, vive a vários anos nos EUA e junto com um equipe selecionada a dedo integra um time que tem a responsabilidade de prever e pensar em como a Microsoft precisa interpretar estas novas demanda mercadológicas, e quais os cuidados de gestão de riscos serão necessários para prover os produtos e serviços já consagrados da melhor forma possível.

2° GRC Internacional + 1° DRI Day América Latina

06 e 07 de junho
Teatro do Renaissance Hotel
Alameda Santos, 2233
Inscrições: www.grc-inter.com
Tel: (11) 3285 6539 ramal 11

Sobre o GRC International

Com o objetivo de fomentar cada vez mais as melhores práticas internacionais e apresentar aos profissionais a importância da capacitação e certificação, o evento reúne as maiores organizações para discutir demandas atuais e tendências mundiais relacionadas às melhores práticas sobre os temas de “Governança, Risco e Conformidade” e “Continuidade de Negócios”.

Sobre o DRI Day América Latina

Para aproveitar o sucesso do GRC International 2010, o DRI Day vem agregar muito mais conteúdo e conhecimento em um dia exclusivo focado em Continuidade de Negócios. O DRII é o maior instituto do mundo na formação de profissionais em Gestão de Continuidade de Negócios. O 1º DRIDay reunirá os principais executivos da América Latina para abordar assuntos sobre o estado da arte da resiliência, melhores práticas globais e regulamentações, tendências e desafios.

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. J4ckSn00py

    Rio de janeiro é pobre de evento 🙁

Deixe uma resposta