A Verisign apresenta anualmente um relatório quanto a quantidade de domínios Internet registados e utilizados em todo mundo. Neste quadrimestre chegamos a 200 Milhões de domínios registrados em todo mundo. Mais de 40% dos domínios registrados terminam por .com, como demonstrado na figura abaixo:

Outro dado interessante é quanto a análise da quantidade de múltiplos sites hospedados, onde  64%  dos domínios .com e .net são responsáveis por esse tipo de hospedagem, conforme gráfico abaixo:

Destaque para o crescimento dos domínios .ru (Rússia) que tiveram um salto de mais de 35% comparados ao ano de 2009 e o Brasil, .br, com um crescimento superior de 25%.

Li há pouco tempo que para cada 10 ideias quanto ao um novo negócio ou produto, 7 delas são voltadas ou utilizam a Internet, dai a necessidade de um novo domínio ou URL para atender esses novos negócios. A exploração da mídia digital como também o crescimento da utilização de redes sociais digitais são os maiores responsáveis pelo surgimento de empresas, startup, que exploram um novo nicho de negócio, a propaganda na Internet. A Google é uma empresa que sabe explorar esse nicho e muito bem, onde mais de 90% de suas receitas bilionários são provenientes de propaganda na Internet há mais de 6 anos consecutivos.

O Myspace, Orkut, Facebook e Twitter são empresas criadas exclusivamente para conectar pessoas pela Internet, gerando receitas bilionárias devido à venda de espaço publicitários em seus portais e pelos seus próprios usuários.

Não consigo imaginar uma grande empresa ou produto que não faça uma campanha publicitária em um dos veículos de mídia digital citados anteriormente. Não é moda e sim necessidade, e principalmente aqui no Brasil onde temos mais de 50 milhões de pessoas, praticamente 1/4 da população em nosso país conectado de alguma forma na Internet.

A apresentação do Interney abaixo fala muito bem sobre isso.

E a “blogesfera”, esse já é um mundo explorado por muitos  e que ainda possui muitas terras para serem descobertas. É incrível o surgimento a cada dia de blogs, e agora os vídeosblogs, graças ao youtube. Uma pessoa consegue ficar famosa ou destruir a sua reputação em poucos cliques e dias, além de poder ganhar um bom dinheiro.

Há 2 anos que as agências de publicidade em várias partes do mundo lançam as suas campanhas publicitárias na TV e ao mesmo tempo na Internet, utilizando canais como o Youtube.

A figura abaixo além de ser gigantesca, possui uma série de informações quanto aos domínios Web em todo o mundo.

fonte: pingdom

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu