Pois é claro, este ano, 2012, está sendo atípico. Digo isso devido a quantidade de eventos de segurança que estão ou que irão rolar. A lista é bem grande e pode ser conferida no AgendaTI.

Só um dos braços do Dark Angel já realizou 4 eventos, todos focados em segurança, neste ano, e detalhe, vem mais 3 por aí. O Cyber War Games, evento que será realizado no dia 23 de Junho e o Performance Web Brazil, que será realizado no dia 22 de Setembro, ambos no mesmo local, The Hub.

Posso contar uma coisa sobre o Performance Web Brazil ? Faz 12 horas que anunciei o evento e já foram vendidos 10 ingressos! Não fiquem de fora dessa, pois ele será o primeiro evento totalmente focado em Performance & Web do Brasil, com um público de 60 pessoas. Então, só temos 50 ingressos disponíveis. 🙂

Segurança será um dos tópicos abordado neste evento, então não falem que estou viajando na maionese. 🙂 Falando nisso, vocês já enviaram os seus papers.. ?

Falando ainda de eventos de TI focados em segurança, foi anunciado há pouco tempo as datas da segunda edição do Silver Bullet, evento organizado pela galera do YSTS e quem muita gente comentou que esperava mais. Eu particularmente gostei das primeiras palestras. O Barata Elétrica é impagável… hehehe. bom, eu espero que a segunda edição se supere.

Teve também a segunda edição do evento underground AlligatorCon e vejam que rolaram uns 5 0-days e mais um  monte de material interessante.  Este post aqui saiu em homenagem aos white hats – onde estou incluso nele.

Achar vulnerabilidade no wordpress para mim é a mesma coisa que duvidar que a sua avó seja virgem… hehehe, mas pô, foi um 0-day. Eu não gastei 200 doletas por mês com uma VPS para instalar OSSEC, configurar SELinux, Mod_security e mais uma porrada de coisa.. Eu sei, eu sei, não trabalho com segurança, mas eu também não trabalhava com mídias sócias e vejam no que deu, hehehehehehe

Foco, foco. O ponto que eu quero chegar é o seguinte: Gostei de ver as iniciativas e a garra daqueles que estão investindo tempo e dinheiro para realizarem algo de bom para o pessoal que está começando na área.

Eu, mais do que muita gente que tem por aí, posso falar que realizar evento é foda. Você não tem apoio, te chamam de maluco e babaca. Mas quando ele é realizado e todo mundo elogia, parece que você ganhou na mega-sena e todos se tornaram seus amigos… Engraçado né.. ?

E para aqueles que não acreditaram nos eventos que rolaram nos últimos 16 meses, aí vai um recado (não editei a imagem pq ela fica mais engraçada assim.. hehehehehe):

Atualização: A Stag disse que iremos realizar mais 5 eventos neste ano. Não duvido dela até porque ela que cuida das agendas.. hehehe

Compartilhar:

Este post tem 5 comentários

  1. “Este post aqui saiu em homenagem aos white hats – onde estou incluso nele”

    Mas vc sempre fala que não é profissional de segurança???

    Virou hacker da noite pro dia???

  2. Eu, hacker ou cracker ? Tá é louco. O meu lance agora é outro..

  3. [kernelpanic@alligatorcon ~]$ rm -r /alligatorcon
    rm: cannot remove `/alligatorcon’:shit is not removed, it’s flushed

  4. Post aprovado só para pesquisarmos alguns dados.. hehehehe

  5. meeeeennnnnntira.. putz.. espirrei..

Deixe uma resposta

Fechar Menu