Consumindo a API do Zabbix com Python

Tags: , , ,

A Brasport lançou um excelente livro sobre o zabbix – Consumindo a API do Zabbix com Python, uma das ferramentas de monitoração opensource mais utilizada no mercado, onde os leitores do blog terão direito a um mega desconto de 40% para sua aquisição, via o site da própria brasport

Este livro aborda a API do Zabbix com exemplos práticos de como extrair dados do seu ambiente de monitoramento e como recuperar e modificar informações via programação, fornecendo acesso a dados históricos. A API do Zabbix é amplamente utilizada para criar novas aplicações, fazer integrações com software de terceiros e automatizar tarefas repetitivas.

O leitor conhecerá as classes e os métodos mais utilizados e os tipos de dados suportados pela API do Zabbix. Além de uma introdução básica sobre JSON, serão apresentadas algumas ferramentas para auxiliar o leitor no entendimento das requisições e respostas da API.

O leitor também terá acesso a códigos de formatação de saída das requisições, automação de tarefas e geração de relatórios, além de dicas de projetos que podem ser desenvolvidos utilizando a API do Zabbix.

O conteúdo deste livro proporcionará a administradores de redes, gestores de TI, estudantes e pesquisadores soluções para resolver as questões relacionadas a consumo de dados, desenvolvimento de relatórios, automação de tarefas, entre outras possibilidades.

Apesar de ser um conteúdo voltado para desenvolvedores, este livro foi escrito e pensado para o público que trabalha com Zabbix.

O código para acesso aos 40% de desconto no livro é este aqui corujazabbix – Você deverá utilizar este código na finalização do processo de compra.

Este código promocional será válido do dia 25/04/2016 até o dia 05/05/2016.

VEJA TAMBÉM

Sorteio de 2 ingressos para o Silver Bullet Pessoal, é com grande satisfação que anuncio o sorteio de dois ingressos para o Silver Bullet, evento de segurança da informação que está sendo organizado pelo mesmo time do YSTS.org e que será realiz...
Site do BackTrack Hackeado! é meus amigos, nem o site da BackTrack escapa dos tentáculos da insegurança. BackTrack é a distribuição de segurança mais utilizada em todo mundo. Acontece que neste período de festas natalinas o s...
Utah Networxs é patrocinadora oficial da segunda edição do HackingDay É com grande alegria que anuncio que a empresa Utah Networxs, focada em treinamentos opensource, é patrocinadora da segunda edição do HackingDay, evento de segurança da informação que será realizado n...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

Um comentário em “Consumindo a API do Zabbix com Python

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU