Parece que não adiantou em nada a contratação de um profissional de peso da área de segurança da informação e nem a mudança do datacenter da Sony, nessa semana, ela acabou sendo invadida devido a um ataque de Brute-force e 93.000 contas de seus usuários foram capturadas.

A Sony já informou que as contas roubadas foram bloqueadas e as senhas sofreram reset, menos mal. Também foi informado que os dados dos cartões de créditos dos usuários não foram comprometidos, mas fica a dúvida, o time de segurança da Sony não passou um “pente fino”em todo o ambiente na busca por vulnerabilidades ?  é algo tão difícil assim ?

Quero ver depois como um funcionário da área de segurança da Sony irá procurar emprego no mercado…

Compartilhar:

Este post tem 9 comentários

  1. Roubo de senhas da Sony se tornou algo comum…

  2. Li em uma matéria que após a primeira invasão, a SONY mandou a equipe de segurança embora e contrato uma empresa especializada em Segurança. Acho que ainda falta investimento na área de segurança da SONY.

  3. São poucas empresas no MUNDO que tem investimento na área de segurança.
    Se a sony está assim imagina outras empresas, até o Google foi atacado. No mínimo os dados sigilosos da empresa tem que está separado da rede principal da rede e com criptografia.

  4. Eu sinceramente tenho minhas dúvidas, será que o time da Sony era tão ruim assim? e agora mesmo com uma empresa especializada em sugurança, sofreu ataques bem sucedidos…

  5. Se bobiar os caras não usam sistema de IDS/IPS, leva ataque de Brute-Force e ver que o servidor esta sofrendo este tipo de ataque é osso, fora que a politica de senha deve ser uma porcaria!
    🙂

  6. Eu já to começando a pensa na possibilidade de alguém com informações privilegiadas e que conheça muito bem a infra.
    Ou falta muito investimento em segurança la em.

    P.S Seu maior inimigo poder ser seu amigo, gente que anda ali lado a lado.

  7. Não acredito que seja incompetência dos funcionários da Sony, quando uma empresa se torna alvo de hackers nesse nível, não importa quem seja o Administrador e não importa o quanto ela está segura, sempre existirá uma brecha de segurança. E eu também acredito que pode haver pessoas internas ajudando e facilitando a vida dos hackers.

  8. Gente, do modo que a coisa anda por lá…
    Daqui a pouco vamos ver a seguinte notícia:
    – “Hackers entram na sala dos servidores da Sony e levam switches, roteadores e o servidor embaixo dos braços”. kkkk

    O que? Vocês duvidam? Se perguntarmos aos hackers, sabe o que eles vão falar?

    – “invadir remotamente, acabou a graça, precisávamos de mais adrenalina e emoção…. ” kkkkkkkkkkk

    Já to vendo esse dia chegar…. kkkkkkkk

Deixe uma resposta

Fechar Menu