Não faz muito tempo vimos por toda imprensa notícias sobre ataques a sites: invasões, roubo de dados, chantagens etc. Cada vez mais cresce o número de sites na Internet e sendo que os mesmos estão cheio de falhas as quais causam vulnerabilidades de segurança, deixando-os como alvos fáceis para qualquer tipo de pessoa má intencionada.

A grande maioria das falhas é causada por simples displicência do administrador ou então, pelo desconhecimento do mesmo: códigos mau feitos, gerenciamento de serviços feito com descaso, desconhecimento técnico etc.

Nós da ASHACK somos um grupo que tem como por objetivo manter a segurança da informação na Internet. Dessa forma nos reunimos periodicamente afim de encontrar sites vulneráveis para então levar ciência ao administrador e que o mesmo tome as medidas corretivas e caso queira, podemos fornecer apoio técnico, para depois divulgar em nosso site.

A segunda versão da ASHACK foi formada num encontro informal de colegas, em poucos dias ela ganhou mais alguns participantes, um estatuto, um domínio e seu nome. A ASHACK não possui líder, e nem liderados, seus integrantes tomam decisões através do voto, sendo sempre levado em consideração o bom senso e o estatuto que prima pela consciência do grupo e pela organização.

A ASHACK não tem fins políticos, não defende um grupo ou outro, ela é por si mesma um fim só, um meio pelo qual provemos ajuda com a segurança digital.

Conheça a ASHACK: http://www.ashack.com.br

Acompanhe a ASHACK: http://twitter.com/GrupoASHACK

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. “Hackers” de web. Isso ficou muito banal ! 🙁

  2. Alguem pode mandar um convite para o grupo. Please

Deixe uma resposta

Fechar Menu