A constante instabilidade da @KingHost

Tags: , , , , , ,

Migrei para o provedor KingHost há 6 meses, por dois motivos:

  • Custo x Benefício quanto ao serviço prestado – uma quantidade maior de espaço em disco e de features.
  • Uma infra capaz de suportar mais acessos simultâneos.

A KingHost executou uma migração perfeita, sem dowtime para o www.corujadeti.com.br e o atendimento foi muito bom.

Comecei a ter problemas há 3 meses, quedas constantes no www.corujadeti.com.br e no www.websecforum.com.br (escolhi na época o kinghost para suportar o site do evento) referentes a problemas relacionados ao servidor MySQL, de ambos os sites, o que mais me assustou na época- eram servidores distintos.

A solução foi a migração da minha base de dados para outro servidor, foi executada para ambos os sites. O Coruja de TI desde então não teve mais problemas, estável e rodando com uma excelente performance. Mas o Web Security Forum não. Configurei uma monitoração terceira que me apresenta quedas toda a semana. Hoje mesmo, o site do evento sofreu uma queda, mas quando eu contatei o serviço de suporte, nada foi encontrado.

Estou preocupado, a realização e a venda de ingressos depende exclusivamente da estabilidade dos servidores da KingHost. Serei obrigado, faltam menos de 30 dias, migrar para um serviço do UOL ?

É comum termos problemas, trabalhamos com TI, hardware e software falham, mas você precisa dar um mínimo de estabilidade para o negócio do cliente, principalmente quando ele depende que o site esteja no ar para ganhar dinheiro.

O atendimento por telefone da KingHost é muito bom, eu nunca tive problemas, o que me assusta é a falta de informação, como a que ocorreu hoje e a instabilidade que o meu site vem sofrendo.

Preciso ser avisado se será necessária a realização de uma migração de emergência, eu a farei sem problemas, mas eu preciso ser avisado.

P.S.: não adianta nada monitorar só o servidor HTTPD, instalem um monitoração da URL, do site em si. Isso pode diminuir em muito o stress com os clientes e pegar problemas antes deles piorarem. Espero que a KingHost melhore.

VEJA TAMBÉM

Curso VARNISH + APACHE + NGNIX – Remodelado Depois de meses de análise e revisão do material de treinamento, nós estamos lançando a nova versão do curso VARNISH + APACHE + NGNIX. Este treinamento será focado no dia a dia daqueles que precisa...
pastemon – monitorando o “underground” Pastemon é um script que fica monitorando em background o paraíso "underground - pastebin.com, pastie.org, nopaste.me, pastesite.com. Simples, rápido e fácil de usar, este carinho é ideal para aquelas...
Que tal simular um ataque DDoS para testar o seu WebLab? Muitos já devem ter lido aqui no blog sobre uma série de ferramentas e técnicas para realização de testes de intrusão e ataques DoS e DDoS. 🙂 Para a realização de um teste de intrusão utilizando ataq...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

18 comentários em “A constante instabilidade da @KingHost

  1. Abraão

    Porque você não usa um hospedagem fora do país?, eles tem mais estrutura e respondem tickets mais rapido que muito atendimento telefonico por ai…

  2. Renato

    Hospedagens compartilhadas realmente acabam deixando a desejar, principalmente quando a demanda do site só tende a crescer (tenho certeza que este é seu caso).

    Seja cool, contrate um Cloud Server! hauhahua

    []’s

  3. Fabiano Gomes da Silva

    Olá
    Gustavo, tudo bem.

    Meu nome é Fabiano e sou o Diretor do EmpregaTI, só 2 coisas a falar:
    1º se você sair da KingHost e migrar para o UOL, vai ser a pior coisa que você fará, pois os serviços de hospedagem deles é uma porcaria. O EmpregaTI sofreu com o UOLHOST, vivia caindo e ficava fora do ar até por 15 a 30 minutos, durante o DIA. Um horror mesmo. Garanto, e tenho outros amigos que estão sofrendo até HOJE e vao sair de lá.

    2º Use HOSTGATOR, pra mim depois que migrei para eles, nunca mais tive problemas é OTIMO, vale a pena, e o meu site, tem muito acesso e preocupo com a latência da banda de internet deles, pois é muito curta, o site entra rápido é muito bom mesmo.

    Hostgator, garanto, vale a pena!

    Abraços.

    Att.
    Fabiano Gomes da Silva
    Diretor do EmpregaTI
    http://www.empregati.com.br

  4. Luciano Martins

    Olá Pessoal.

    Sou cliente UOL e ultimamente o mesmo ta pior que lixo, ja tive dias de ficar 2 a 4 horas fora do ar, entro em contato e a porcaria do atendimento diz que não está vendo erro algum, pqp…

    Aconselho ir a outro servidor, vou vê esse HostGato.
    O problema de muito host é os funcionários compiar nosso projeto, por isso que eu ainda estou no UOL.

    Abraço

  5. Renato

    Daqui a pouco aparece um falando mal da Locaweb, da Tecla, da Dreamhost…

    Não sei como tem cara que insiste em colocar alguma aplicação mais crítica como um e-commerce e até mesmo a Intranet da própria empresa em host compartilhado.

    O pior é saber que vulgos “especialistas em infraestrutura” ainda fazem isso.

    Sabiam ao menos dimencionar um ambiente mais dequado para sua necessidade, e não somente querer pagar pouco para ter muito.

    Vamos acordar pessoal!

  6. André

    Nunca utilizei serviços da uol, kinghost, hostgrator, etc…

    Tinha 12 sites de clientes hospedados no servidor da LocaWeb, recentemente alguns deles estavam reclamando que alguns clientes estavam enviando e-mails pelo site e não estava chegando para eles.

    Fazia alguns teste(envia email pelo form do site) e chegava normal, passou 2 meses e eles continuavam reclamando. Bom resolvi criar um banco de dados para armazenar as mensagens e em paralelo enviava os e-mails.

    Resultado?
    – A cada 50 contato efetuado pelo site, apenas 40 chegava ao seu destino.

    Entrei em contato e depois de 1 mes nada havia sido solucionado. Migrei todos os meus sites para o servidor do terra.

    E recomendo, faz mais de 1 ano que estou utilizando o mesmo e até hoje nunca tive um problema, apenas 1 vez que o ftp ficou offline durante 2 dias, mas foi restabelecido sem maiores problemas.

    E 2 desses sites tem aproximadamente 350.000 mil acessos mensais, ou seja, acredito que os servidores vão atender suas necessidades sem maiores problemas.

  7. Mario Santana

    tambem tive experiências ruins com a localweb, encontrei esse serviço disponivel:

    http://www.hoteldaweb.com.br não tem problema algum o valor é bem baixo ( 99,00 reias 3/anos).. e-mail ILIMITADO e 70 giga de espaço..
    estável etc..

  8. Luiz Fernando

    A KingHost aprontou legal comigo essa semana, tirando meu site do ar ao primeiro sinal de instabilidade do servidor deles. Ficam alegando que eu estava consumindo recursos demais, embora nunca, em todos meus 2 anos como cliente tenha extrapolado limite algum de uso. Eles ainda usam aqueles servidores sucateados com vários anos de idade rodando o famigerado IIS6 e querem por a culpa em meu site que tinha cerca de 140 pesquisas por dia apenas.

    Agora querem que eu reescreva meu site para que eles reativem meu serviço e não posso nem ao menos colocar uma mensagem de aviso para meus usuários de que o site está interrompido por culpa deles.

    Sacanagem!

  9. Diego

    Tenho mais de 40 sites com a kinghost e nunca tive problemas.

    É a única empresa que me deixou ter 500 acessos simultâneos em uma hospedagem compartilhada.

  10. Marcelo

    Sou cliente Kinghost a uns 4 anos mais ou menos e vou ser bem sincero NUNCA tive problemas com eles mesmo tendo uma revenda que por sinal funciona bem, apesar que as vezes sinto certa instabilidade mas é algo que não incomoda, meus clientes não se incomodam e a unica vez que o serviço saiu do ar eu fui muito bem atendido e resolveram muito rápido o problema! Mas sinceramente acho que ter uma unica revenda não é legal… diz um velho ditado que adoto na minha profissão quem tem 2 tem 1 quem tem 1 não tem nenhum!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU