O primeiro contato que tive com este livro foi na versão em espanhol, onde, logo de cara, pude perceber que o autor conseguiu provar algo que está no imaginário teórico de muitos cientistas como eu .. “que o povo conectado 100% na internet, principalmente os mais jovens e adolescentes, está ficando burro”.

Uma das coisas que me chamaram a atenção, nesta versão publicada em português,  foi a capa tendo em destaque a frase “Por que pela primeira vez filhos têm QI inferior ao dos pais [? ]”, isso porque o autor dá muito mais foco na queda da capacidade acadêmica e escolar dos jovens e adolescentes, ao invés do controverso Quociente de inteligência (assistam a este documentário e vocês irão começar a tender a controvérsia).

Antes da galera do contra falar que o livro não possui embasamento algum, eu recomendo que o leia, assim como todas as referências e estudos acadêmicos utilizados para referencia-lo.

Dados atualizados e bem referenciados, uma estrutura bem fundamentada geraram uma obra fantástica e ao mesmo tempo aterrorizante, que o futuro deste jovens será tenebroso.

Compartilhar:

Deixe um comentário