Gente, parece brincadeira, mas não é, a galera que trabalha com TI é  que mais faz burrada quando o assunto é segurança e o principal motivo para isso é a arrogância, é claro que não conseguimos superar os jornalistas, mas isso é uma outra história.

Exemplo do que eu estou falando é a foto abaixo, onde um SER deixou o RSA SecurID junto com a sua chave do carro. Ele serve de chaveiro e está valido, para começo de conversa e o manobrista deixou em cima do pneu esquerdo. Tudo para facilitar o patrão.

Na hora, eu fiquei imaginando as maravilhas e peripécias que eu poderia fazer com esse chaveiro e com o seu dono, mas deixei para lá. O mínimo que eu pude fazer foi tirar uma foto.

O mais interessante de tudo isso é que os piores casos referentes a fraudes bancárias são de pessoas que trabalham com TI. Coisas do tipo: pô, estão pedindo para digitar todos os números do cartão de validade do meu banco, faltam 30 números.

Como eu digo: Trabalhar com TI para pagar as contas é uma coisa, ser burro é outra.

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. tenso rsrsrs

  2. Só faltou o logotipo do banco atras do RSA !! hehe

  3. é… e a empresa gastando milhões para deixar as coisas mais seguras!

  4. Huhauhauha… Já presenciei esta história de “estão pedindo para digitar todos os números do cartão de validade do meu banco”, por um “admin” sofrendo um DNS Poisoning.
    O pior é que a pessoa entrou nessa!!

  5. Isso ai é mancada de gente que nao sabe fazer uma seguranaça refinada, ( qual sirurgiao é melhor o que resolve o problema da sua perna sem amputar ou o que ja chega rancando sua perna )
    Odeio o banco que usa isso ai meu bankline vive bloqueado pro nao terem uma forma de segurança refinada povo burro da porra

Deixe uma resposta

Fechar Menu