A Google acabando com os HDDs de nossas casas

Tags: , , ,

Há 1 década que tenho a seguinte teoria “chegará o dia em que a internet terá uma conexão tão rápida e empresas ofereceram o armazenamento de espaço em disco tão barato, que não teremos mais um HDD em cada”

Este dia está quase, eu repito, quase chegando.

Todos já devem ter lido que a Google acaba de reduzir, e de forma drástica, os valores cobrados quanto ao seu serviço de storage na Nuvem.

Dropbox e todos os outros concorrentes devem estar em conference, neste exato momento, xingando e muito, o time de executivos e engenheiros da gigante da internet.

Vejam que vc pagará US$ 10/mês por 1TB de espaço em disco na nuvem. Gente, isso é merreca.

Screen Shot 2014-03-13 at 11.46.31 PM

P.S.: Vários amigos já iniciaram a migração de seus acervos para Google – eu já comecei a migrar os meus animes para lá – Leonardo Cruz terá um orgasmo.. hehehe

Segurança, esse é um ponto importante e que precisa ser discutido aqui.

Caso vc possua dados confidenciais e está pensando em armazená-los na nuvem, faça uso da criptografia e acima de 2048-bits, pois já é mais do que conhecido que a Google e a NSA gostam de fuçar o que vc está fazendo, quanto mais o que tem armazenado por aí.

Dois movimentos importantes acontecerão nos próximos dias:

O aumento da pirataria será absurdo, isso porque, para quem não sabe, há uma verdadeira rede de compartilhamento de material pirata via google drive e dropbox. E esse rede terá um salto exponencial devido a redução de preço que a google fez em seu serviço.

A Amazon já deve estar revendo todo o seu parque de S3 e servidores neste momento, batendo preços e até mesmo, solicitando mais storage para seus fornecedores. Virtualização de espaço na cabeça, né galera.

Mas como eu já disse, ainda falta muito para a minha teoria ser comprovada, isso porque a velocidade de upload, via internet, ainda é muito baixa nas residências. Veja que o plano de 100Mb/s da Vivo dá uma taxa de 6Mbs/s de upload. Isso não é nada.

plinio_imagem_google

VEJA TAMBÉM

Bitnami – tudo o que você precisa e mais um pouco para montar o seu ambiente Web Sou um fuçador nato quando o assunto é Web servers e suas features. Adoro montar laboratórios e testar uma série de features. O problema é ter que instalar, configurar e colocar para comunicar entr...
A OYS ACADEMY tem uma oferta especial, ou melhor uma super PROMOÇAO!!!! O curso EAD em Forense Computacional com Software Livre terá 40% desconto a vista ou 30% de desconto em ate 4X sem juros, isso mesmo!!! À VISTA R$840,00 reais ou R$980,00 reais em 4 pequenas parcelas...
Imagem de um HTTP Server Seguro Facilitar a vida de quem traba;ha administrando servidores WEB é uma das coisas mais louváveis do mundo. Digo isso porque a centenas de ferramentas, plugins e configurações que precisam ser ajustados ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

2 comentários em “A Google acabando com os HDDs de nossas casas

  1. OOoooOo

    Legal sobre o Google, e voce poderia ver se foi sua proteçao que filtrou meu DDos? kkkkkkk ou o DDos ta fraco e um lixo ou essa sua proteção implementada está bem eficaz…

  2. Marquito

    O disco rígido que usamos atualmente esta na idade da pedra em termos de capacidade. O google ja tem tecnologia de com capacidade incrivelmente grande em capacidade e incrivelmente pequeno em tamanho físico. É esse abismo de tecnologia que esta tornando nossos HD’s ridículos em capacidade, pois usamos em nossas casas a mesma idéia de hardware de 30 anos atras.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU