Essa semana saiu um relatório quanto a velocidade da conexão Internet de usuários em 50 países pelo mundo. A contagem começou pela China e terminou na Dinamarca.

Os países Asiáticos lideram a lista com as conexões de Internet mais rápidas do mundo, Coreia do Sul com um velocidade média de 16.63 Mbit/s, em segundo lugar vem Hong Kong com praticamente metade desta velocidade, 8.57 Mbit/s e em terceiro vem o Japão, com uma velocidade um pouco menor, 8.03 Mbit/s.

Vejam que isso é a velocidade média de conexão para todo o país. O relatório aponta que o Brasil possui 1.36Mbit/s, o que descordo completamente. Tem muita gente no interior do país que possui conexão discada.

Vocês sabiam que é comum na Coreia do Sul, crianças serem abonadas ou até mesmo morrerem pois os país as negligenciam devido aos cuidados de uma criança virtual ?! Há casos de prisões ou explicações as autoridades todos os meses por causa disso.

O país nesta lista com a Internet mais lenta do mundo é o Iraque, deve ser algum soldado americano utilizando o celular via satélite para conectar com o Pentágono.

O gráfico abaixo é bem interessante, demonstram a distribuição de velocidade de conexão por país:

A posição do Brasil é bem complicada em, será que esse plano de internet para todos vai melhor estes números para o próximo ano ?

Compartilhar:

Este post tem 12 comentários

  1. É bom lembrar que a conexão à Internet na Coréia do Sul, além de ser a melhor, é gratuita (bancada pelo governo). E ainda tem certos comentaristas de emissoras de TV que consideram um absurdo, ou até mesmo um delírio do governo brasileiro, o plano “Internet para todos”. Nós temos uma banda larga de baixa qualidade e muito cara. Eu contratei um link de 1Mb e muitas vezes percebo que estou navegando a uns 500 ou 600 Kb.

  2. Xau brasil, to indo pra coreia do sul !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  3. koreia nao entra nem um peido quanto mais vc auhsushS

  4. Tenho uma conexao de 30M/fibra otica e me parece t’ao ruim quanto a que eu tinha antes de 4Mb…..vamubora pra coreia comer pimenta e usar banda descente….

  5. Eu acho que a minha é mais rápida do que a coréia do sul a minha velocidade é essa: Lenta: 18.9 mbit/s Normal: 19.7 mbit/s

  6. Sem falar que a internet aqui é muito cara!! Eu tenho 2 MB por R$60!!

  7. lol me espera Coréia do Sul daki alguns anos irei morar ai kkk

  8. uuuuuu coreia me espere daki alquns dias to ai uuuuu kkkkkkkkkkkkk

  9. Vsf! Por que diabos fui nascer logo no Brasilixo, pqp!

  10. Brasilixo??? ninguém é obrigado a viver aqui, em vez de ficar xingando e menosprezando o país faça algo para mudar o que não te satistaz, ou seja covarde e corra dos desafios…. e vá viver com os gringos lá fora que te olharão como se voce fosse um ser inferior.
    O Brasil como todo país é cheio de problemas sim, e o pior deles vem de parte do povo com seu conformismo e inercia diante dos problemas… quando isso mudar com certeza será muito melhor do que qualquer outro pais do mundo….

  11. Eduardo, terei q discordar de vc. Somos obrigados sim a viver aqui. Se vc não tem passaporte, visto e dinheiro, vc não pode simplesmente ir para qualquer outro lugar do mundo, caso contrário, vc será pessoa não-grata.

Deixe uma resposta

Fechar Menu