As coisas nos EUA são bem mais série do que no Brasil. A Sony sofreu um dos maiores ataques hackers da história. tendo como resultado a perda de milhões de dados ultra confidenciais de seus clientes, como nome, telefone, e-mail e números de cartões de crédito.

Vários especialistas e pesquisadores de segurança vêm alertando o mercado dizendo que os hackers responsáveis por essa invasão já estão oferecendo estes dados ao mercado negro. Vários usuários da PSN do Brasil receberam um email da Sony que “recomenda” que seja cancelado o cartão de crédito que era utilizado em seu sistema.

O congresso americano publicou uma carte ao público que em resumo diz que ele, o governo americano, deseja explicações da Sony pelo ocorrido devido a gravidade dos dados que foram vasados. Estão certíssimos, milhões de cidadãos americanos correm o risco de perderem milhões de dólares devido ao problema ocorrido.

Veja a carta do congresso americano abaixo:

E o problema que a Sony arrumou não para por aí. Vários usuários da PSN nos EUA já entraram com processos contra a Sony por perdas e danos. Veremos o que essa história irá ensinar ao mercado de videogames e ao de segurança.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. essa carta é uma replica ou foi realmente feita assim? Parece meio simples demais ainda mais enviada por email.

    bom, desde ja é alguma coisa. Se fosse no Brasil a resposta seria assim: “Estamos com tudo sobre controle e não houve nenhuma perda de dados.”

    Se fosse no RJ: “Estamos aumentando a contigencia de profissionais para ampliar a seguranca. O usuário pode ficar tranquilo que está tudo sobre controle.”

  2. A carta é a original. Quando o congresso americano é bem mais sério que o nosso .. posso te garantir..

Deixe uma resposta

Fechar Menu