Muitos que me conhecem, sabem que eu uso MAC há mais de 5 anos. Tudo começou nos laboratórios da IBM, em Austin,Texas, quando o meu diretor me deu o poder de escolha entre o maravilho e fantástico Lenovo e o simplório Mac. Eis que escolhi o Mac e desde então me livrei de sérios problemas. Blz, até aí ?

A Apple deveria ser obrigada a ensinar à um monte de empresas a desenvolver um sistema operacional e um hardware robustos, que dessem a menor quantidade de problemas possíveis e que deixassem os seus usuários satisfeitos. Infelizmente isso não dá dinheiro e por este motivo, nós temos a incrível quantidade de trecos rodando por aí, até que eu achei um pequeno probleminha com os computadores da Apple: Realizar alguns testes, de segurança, com WiFi.

Pois bem, gosto de testar algumas coisas no meu laboratório, alguns conceitos, novas ferramentas e cenários, tudo em prol do “aprendizado”, beleza ?!. Mas quando tento fazer isso com a placa wireless do meu WiFi, instalada no meu mac book pro, tenho sempre um problema, nada acontece. Pesquisei no google, em fóruns e todos afirmam a mesma coisa: A Apple fez algumas alterações no firmware das placas wifi de seus produto que impossibilitam alguns “testes” de segurança.

Eu havia resolvido este problema comprando um notebook Acer. Sabe aquele equipamento que dá para o gasto, mas você sabe que algum dia ele vai te deixar na mão. Pois bem, este dia chegou e foi hoje. Agora estou procurando um netbook para substituí-lo, mas isso me fez lembrar de algo: tudo no Brasil, principalmente tecnologia, é no mínimo 2 vezes mais caro que nos EUA. E aquele notebook que tinha dado problema, lembram ?! Foi comprado por US$ 170.00 nos EUA.

Quem tiver algum sugestão, seja ela para utilizar o meu mac book pro para testes de segurança ou para compra e um novo notebook/netbook ou algo que funcione decentemente com uma rede wifi será recompensado.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. E se você colocar um adaptador USB para Wifi e usar ele dedicado para uma máquina virtual no Mac, não funciona?

  2. Fiz isso na última semana. Por enquanto está dando certo, o problema é o trambolho de um lado para o outro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu