Alguém aí tem o contato do RH da Sony ?

Tags: , , , ,

Um grupo de hackers afirmou ter realizado mais um ataque às redes da Sony, em um novo revés para a empresa japonesa que se esforça para deixar para trás uma crise de segurança que começou em abril. Parece brincadeira, mas não é. A notícia foi divulgada hoje e já estou vendo duas consequências:

Todo o time de TI da Sony será demitido, claro se sobrou alguém remanescente dos outros ataques e o pessoal que colocar que a SONY foi a sua última experiência em TI nunca conseguirá arrumar um outro emprego, em TI é claro.

Gente, isso é muito problema de segurança para um único grupo de empresas. O RH da Sony irá pedir profissionais com todas as certificações de segurança que existirem em nossa galáxia, e juro que isso não adiantará em nada.

Veremos as cenas dos próximos episódios e desejo sorte ao pessoal que for cuidar da rede da Sony, mesmo que seja para conectar um PS3 a um PSP.

VEJA TAMBÉM

Excelentes títulos de segurança disponíveis no Wowebook O Wowebook acaba de liberar excelentes livros para consulta, tês deles são focados em segurança e mais do que recomendados para galera. Vamos aos títulos: Coding for Penetration Testers: Building Bet...
Root Cause Analysis – Mais o que é isso ? Quem trabalha na área de TI, especialmente aqueles que trabalham com suporte, já devem ter ouvido falar na necessidade da confecção de um documento chamado RCA - root cause analysis - Documento de A...
Ferramenta completa para hacker redes wi-fi. Encontrei uma ferramenta completa Linux que auxilia aqueles que desejam testar a segurança de redes wi-fi alheias. É o Gerix Wifi Cracker, ele já vem disponível no BACK|TRACK versão 4. Mas vc pode faz...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

3 comentários em “Alguém aí tem o contato do RH da Sony ?

  1. Azir

    na minha opinião se a parte de TI não for terceirizada eles vão dar um jeito de terceirizar! Talvez eles peguem alguma empresa que seja decente rsrs
    o que você acha Gustavo?

  2. Adriel Gavazza

    Engraçado é que imagina-se que uma empresa do porte da Sony, tenha excelentes profissionais de segurança, mas o que vimos nesses últimos meses, coloca em xeque essa questão.

    É inaceitável uma empresa como a Sony, não ter recursos (de pessoal) para garantir a segurança de seu bem mais precioso, suas informações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU