Um grupo de hackers afirmou ter realizado mais um ataque às redes da Sony, em um novo revés para a empresa japonesa que se esforça para deixar para trás uma crise de segurança que começou em abril. Parece brincadeira, mas não é. A notícia foi divulgada hoje e já estou vendo duas consequências:

Todo o time de TI da Sony será demitido, claro se sobrou alguém remanescente dos outros ataques e o pessoal que colocar que a SONY foi a sua última experiência em TI nunca conseguirá arrumar um outro emprego, em TI é claro.

Gente, isso é muito problema de segurança para um único grupo de empresas. O RH da Sony irá pedir profissionais com todas as certificações de segurança que existirem em nossa galáxia, e juro que isso não adiantará em nada.

Veremos as cenas dos próximos episódios e desejo sorte ao pessoal que for cuidar da rede da Sony, mesmo que seja para conectar um PS3 a um PSP.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. na minha opinião se a parte de TI não for terceirizada eles vão dar um jeito de terceirizar! Talvez eles peguem alguma empresa que seja decente rsrs
    o que você acha Gustavo?

  2. Engraçado é que imagina-se que uma empresa do porte da Sony, tenha excelentes profissionais de segurança, mas o que vimos nesses últimos meses, coloca em xeque essa questão.

    É inaceitável uma empresa como a Sony, não ter recursos (de pessoal) para garantir a segurança de seu bem mais precioso, suas informações.

  3. nao vai dar em nada novamente…

    1 mes para restabilizar, 1 semana para atacar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu