A Amazon acaba de anunciar a oferta de mais um serviço Cloud Computing, é o Amazon Route 53 que consiste no provimento de um serviço DNS de alta performance, estável e por um custo bem acessível. Fiquei na dúvida pois eu nunca vi um serviço de DNS caro.

Abaixo segue a tabela de preços do Amazon Route 53:

As principais features deste novo serviço são:

A Amazon lançou este serviço para atender os milhares de clientes que já utilização algumas de suas soluções de Cloud Computing,. Os valores não são caros para a qualidade do serviço e o SLA que a Amazon está ofertando, veremos se os seus clientes irão gostar.

E o Wikileaks em Amazon ? Vocês chutaram os caras dos seus servidores.

Para quem não sabe, o Wikileaks estava passando por sérios ataques DDoS porque o seu site estava hospedado em um provedor de serviços de hosting sem muitos recursos de banda e segurança, daí eles migraram para o serviço de hospedagem via Cloud Computing da Amazon. Ganharam estabilidade e um baita suporte, é inegável a qualidade do serviço da Amazon, mas só tinha um problema nesta equação, a Amazon é uma empresa Americana que provavelmente presta serviço para o maior consumidor de tecnologia do planeta, o governo dos EUA.

A Amazon informou que o Wikileaks infringia as leis de Copyright e não poderia mais hospedar os documentos bombásticos em seus servidores,  a Wikileaks migrou para um provedor francês que em poucos dias também o expulsou, tudo em prol da diplomacia com o governo americano. Restou ao Wikileaks um fato engraçado, o seu fundador, Julian Assange está sendo processado por estupro na Suíça e é lá que o wikileaks está hospedado neste momento, tudo com a ajuda do partido pirata suíço.

Percebi que o Wikileaks está sofrendo sérios problemas de direcionamento para o seu site, parece que muita gente não gostou do que eles publicaram e estão realizando um verdadeiro boicote pela Internet, eliminando entradas nos servidores DNS e mudando até mesmo as tabelas de roteamento.

Liberdade de expressão nos tempos modernos igual é para que não joga M…. no ventilador.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Gustavo, da uma pesquisada ai e faz um post sobre a ajuda que a Wikileaks ganhou com 355 espelhos para o site dela… acabei de ver uma matéria sobre e achei interessante essa manobra deles pra manter vivo o projeto e claro, evitar a enchorrada de DDOS .

    Abraços.

  2. opa.. achei isso logo cedo, mas não tive ainda tempo em fazer o update do post. .

  3. heheh Mal posso ver seus movimentos. O.o

Deixe uma resposta

Fechar Menu