O serviço Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) passou dos 100 bilhões de objetos armazenados neste ano, isso demonstra a confiabilidade, capacidade, performance e baixo custo quanto aos serviços de Cloud Computing ofertados por esse gigante.

Foi um crescimento de quase 100% se compararmos ao ano passado, onde a Amazon tinha 54 bilhões de objetos armazenados em seu serviço de storage, serviço esse que possui um SLA agressivo, mais de 99,99%, como demonstrado na figura abaixo:

Um dado interessante é que a Amazon não informa o custo interno, arquitetura ou lucratividade de seus serviços de Cloud Computing, mas essas informações não vem afetando os seus clientes já que ela vem sofrendo um aumento na venda de seus serviços em mais de 30% por ano.

Várias empresas de hosting ou de serviços de armazenamento de dados pela Internet vem utilizando os serviços da Amazon devido ao seu preço, centavos de dólar, e fácil dimensionamento.

Eu mesmo venho utilizando os serviços da Amazon para armazenamento de arquivos e vídeos, o meu único problema é a taxa de upload do meu provedor de Internet.

fonte: datacenterknowledge

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu