App Manual Hacker – Demorou mais saiu..

Tags: , , , , , ,

Pedro Paulo Silveira, autor da aplicação para Android, Manual Hacker, solicitou várias vezes o post, aqui no blog, sobre o seu projeto.

Peço as humildes desculpas pela demora, e posso adicionar que a aplicação é um sucesso. Foram mais de 20.000 downloads.

Acredito que desde que o Pedro me informou, este número já esteja nos 30.000.

Vamos ao texto que explica um pouco mais sobre o aplicativo do Pedro e escrito por ele mesmo:

Em um mundo conectado, a privacidade requer uma alta preocupação dos usuários. Nesse cenário, a segurança da informação faz total diferença. Diante de novas táticas de invasões, que surgem a todo instante, e com a velocidade com que o mundo digital se move, é de suma importância que os administradores de redes ou sistemas, usuários comuns ou avançados, conheçam estas táticas, para que possam mais facilmente se proteger contra diversas ameaças.

Ninguém é uma ilha. Sendo assim, é impossível imaginar que o mundo atual possa sobreviver ou mesmo existir sem que as pessoas possam se comunicar. Atualmente, existem computadores ligados por toda a nossa volta, e todos eles, utilizam algum tipo de rede para atualizar ou enviar suas informações.

Diante de todas as restrições que os testes de penetração em sistemas estavam inseridos, surge a ideia de uma nova possibilidade de testes, utilizando os veículos de comunicação dinâmicos. A partir daí, foi desenvolvido um aplicativo para o sistema operacional móvel Android, denominado “Manual Hacker”, com o intuito de oferecer aos usuários informações sobre segurança da informação, além de dinamizar o processo de aprendizado, unindo às informações, algumas ferramentas que auxiliam em um pentest.

Algumas das ferramentas desenvolvidas para plataformas móveis contidas no aplicativo:
• Scanners de portas TCP: Permite checar a conectividade de várias portas de um servidor, informando caso encontre alguma que esteja aberta. É quase sempre um dos primeiros métodos para análise do alvo. O aplicativo cria um socket e tenta a conexão com uma das portas definidas em um laço pelo usuário.
• Informativos de rede: Exibe de maneira rápida diversas informações da rede em que o smartphone se encontra, como Endereço de IP local e externo, Endereço de IP do Gateway, MacAddres e SSID da rede wifi, dentre outras.
• Pesquisa de informações: O aplicativo realiza buscas de DNS no Whois, checa o DNS reverso, realiza Ping e Traceroute, HTTP Header, realiza teste de SQL Injection simples, dentre vários outros utilitários.
Estas ferramentas são geralmente utilizadas nos testes de penetração de sistemas, aumentando a velocidade do processo e das consultas, facilitando o entendimento do mesmo.

O Aplicativo consegue auxiliar um pentest de maneira rápida e funcional, com ferramentas simples e de fácil acesso. O Scanner de portas TCP destaca-se entre as ferramentas, pelo fato de esquematizar um perfil completo de conexão, estabelecendo o “Three-Way Handshake”, e retornando as portas abertas no servidor alvo, indicado pelo usuário no aplicativo. O auxílio das informações também é um diferencial, pois elas não necessitam de conexão com a internet para serem acessadas, fazendo com que não se tenha nenhuma restrição ao mesmo. Diversos tutoriais, comandos, biografias, artigos e teorias são detalhados na aba “tutoriais” do aplicativo, onde os usuários podem rapidamente ler as informações disponíveis no aplicativo.

Perante a necessidade de mobilidade e falta de divulgação de informações sobre segurança da informação, o aplicativo “Manual Hacker” contribui com ferramentas e materiais, com o intuito da disseminação de conhecimento.

Tal objetivo vem sendo alcançado, fato justificado pela quantidade de instalações em dispositivos móveis, que ultrapassam os 10 mil downloads.

Com isso, a problemática principal vem sendo esquematizada e ao mesmo tempo concluída, com o desenvolvimento de novas ferramentas e adição de novas informações no aplicativo.

Manual Hacker Free Smarts: http://goo.gl/pHSE4

Manual Hacker Gold: http:// goo.gl/iy88Y

Parabéns ao Pedro – ele mandou muito bem

VEJA TAMBÉM

Metasploit: The Penetration Tester’s Guide no Wowebook Já falei aqui no blog sobre o excelente livro focado no Metasploit, o Metasploit: The Penetration Tester's Guide. O livro é indicado à todos que trabalham com segurança da informação ou para aqueles ...
vSphere 5 e suas novas funcionalidades Saiu um conjunto de vídeos no Youtube que apresentam as novas funcionalidades do vSphere 5, novo sistema operacional dedicado à virtualização da VMware, empresa líder de mercado nessa área. ...
Não contrate um pentester pela quantidade de CVE’s que ele publicou, mas pela sua experiência... Toda vez que tenho que contratar um serviço de pentest passo pela mesma ladainha. As empresas enviam propostas técnicas e os currículos de seus analistas com a cacetada de CVE's que eles publicaram. ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

4 comentários em “App Manual Hacker – Demorou mais saiu..

  1. Pedro Paulo Silveira

    Grande Gustavo, muito obrigado pela oportunidade! Quanto a tal demora, não há problema, pois serviu para enxergar alguns erros e repará-los! Mais uma vez, obrigado! 😀

  2. Carlos

    Ótimo app! Todos aqui da empresa estão utilizando, pois facilita muito os testes. Parabéns Pedro!

  3. João

    Gostei muito desse aplicativo. Até comprei a versão paga. Parabéns ao desenvolvedor. Faltam mais apps assim no google play

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU