As 10 certificações de TI mais importantes de 2012

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Achei interessante o seguinte artigo em inglês sobre as 10 certificações de TI mais procuradas no ano de 2012. O artigo dá destaque as certificações da Microsoft, principalmente a do Windows server 2008, devido a migração que diversas empresas ainda estão passando em seus ambientes.

Achei interessante que a certificação para os produtos da SonicWall, hoje pertencente a DELL, estão em voga, mas isso, é claro, fora do Brasil.

Para nós, profissionais de tecnologia que moram e trabalham no Brasil, as certificações mais requisitadas pelas grandes empresas são:

Sistemas Operacionais:

Microsoft – RHCE – LPI – VMWare – Citrix

Redes:

CCNA – CCNP – CCIE -Certificações IPv6

Segurança:

CISSP – Check Point – CCNA & CCNP Security

ITIL, COBIT e PMP também são muito requisitadas pelas empressas, principalmente as de serviços e para aqueles que desejam trabalhar com gestão de projetos, PMP.

P.S.: Esta lista que citei acima foi baseada em uma análise que fiz quanto as vagas abertas dentro de uma das maiores empresas de serviços do mundo.

P.S.S.: Saibam que uma certificação ajuda e muito na hora de se procurar um bom emprego ou para aquela promoção, mas ela não garante a sua permanência em um bom emprego.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

12 comentários em “As 10 certificações de TI mais importantes de 2012

  1. Bruno Azevedo

    Bom post… Bem eu tenho a certificação Sonciwall, sempre ouvi falar que esta entre as 10 +, porem como você disse: Fora do Brasil, porque ate agora eu vi no maximo 10 vagas solicitando essa certificação… Enfim, eu a tenho porque a empresa pagou e a mesma esta me ajudando a entrar e entender um pouco mais do segmento de segurança, eu sei que ainda estou no começa mas acredito que seja uma boa experiencia implementar e dar suporte a firewalls, independente do fabricante…

  2. Dario

    Fiz LPIC1 e realmente fiquei decepcionado. Não achei o nivel da prova o suficientemente bom como para dizer que esta certificando alguma coisa…
    Já o CCNA foi uma prova muito boa, faço questão de dizer para as pessoas que sou CCNA, já LPI nem comento…
    Estou estudando para RHCSA e pelo que sei, a prova é boa mesmo…

  3. Alex Paulino

    LPIC1 é Junior , pede coisas simples como criar usuário, instalar e configurar estações, já na 2 começa ficar um pouco mais dificil que é gerencia um servidor pequeno e médio porte.

  4. juliano RPG

    O duro tá em pagar essas certificações. Eu particularmente acho um valor muito alto $150 em uma prova da LPI por ex, principalmente, levando em conta que esse valor sairia do meu bolso, pois infelizmente trabalho em uma empresa que não valoriza esses titulos. Claro, existem empresas que necessitam de profissionais com certificação ai sim fica muito mais fácil de conquistá-las.

  5. Douglas

    Show de bola, vi os treinamentos na 4bios, parece que o ccna e muito bom pretendo fazer ligo e depois o ccnp. Se pudesse já fazia esse pacote ccnp da lá, eles estão dando os livros oficiais da cisco e o preço ta show por ser os 3 cursos

  6. Rodrigo Cruz

    Pessoal,

    Pelo amor de Deus, a certificação LPI-1 é o primeiro nível, se você é bom mesmo então vai lá e faz a LPI-2 e a três…. e não precisa ter vergonha de esconder nada, tem que esconder porque não teve competência para tirar as demais…

  7. Gustavo Lima

    Rodrigo, a certificação LPI auxilia os profissionais iniciantes em Linux a conseguirem empregos. Mas ela não garante a aquisição de conhecimento.

  8. Luiz Carlos

    Olá Boa tarde,

    Sou estudante do curso de redes de computadores e estou querendo estudar para ccna queria saber por onde começo os estudos! Obrigado pelo apoio!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU