Fico abismado com algumas editoras americanas que têm a mania de lançar publicações com o título: A bíblia de tal coisa.

Bíblia é um livro sagrado dos cristãos e que dizem que possui todas as respostas. Respeito a religião de qualquer ser humano deste planeta, mas achar que um livro de TI, com um pouco mais de 500 ou 600 páginas, trará todas as informações, respostas e configurações de uma determinada tecnologia é de mais para mim.

Dou como exemplo o livro: Cloud Computing Bible. O li por completo e posso afirmar que lhe falta conteúdo. É muita pretensão da editora em ter escolhido este título (não acredito que tenha sido o autor que tenha escolhido esse título). O livro aborda bem o tema, mas falta muita informação e alguns exemplos de utilização de Cloud.

Daí o motivo de eu indicar o novo: Cloud Computing Principles and Paradigms, já disponível para consulta no velho conhecido Wowebook. Este livro aborda e muito bem Cloud computing, apresentando o início do termo, as tecnologias que são a base para tudo isso.

Ele foi escrito a 300 mãos. Vários autores e entendidos do assunto auxiliaram em vários capítulos. – Leitura mais que recomendada pelo Coruja de TI.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. livros escritos por diversos autores, digo diversos mesmo, fica sempre uma porcaria. Na maioria das vezes os assuntos nunca batem, ou no pior dos casos falta determinado conteudo pra dar continuidade no conteudo lido.

  2. Ainda prefiro livros de materias especificas q estas tal biblias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu