A galera que acompanha o blog sabe que sempre sofremos ataques DDoS. Isso já é uma coisa normal para mim e para o mundo.
Mas agora, eu tenho acesso aos logs, detalhes de consumo de banda, utilização de cpu. Como dizem no Rio, tenho acesso ao caralho a quatro.
Eis que encontro o gráfico abaixo e digo “Pqp, o server sofreu um ataque de 40Mb/s, aguentou e os caras ficaram putos”… hehehe
O servidor só não respondeu todos os pacotes solicitados porque tomou um to many open files. E vejam que o file descriptor estava configurado para 50000
Não tem como negar que este blog é um excelente laboratório para parametrizações de segurança, tudo focado em Varnish, Apache, Nginx e Linux.
Aproveitando o ensejo para dizer que tudo que foi executado no servidor do Coruja de ti, e mais alguma coisa, será apresentado no curso de Varnish+Nginx+apache
Atualização 1: Só para nível de comparação, o site do Não Salvo recebe um tráfego médio de 5 Mb/s.
Olá Gustavo, estou interessado no curso, e gostaria de saber se o curso de Varnish+Nginx+apache, visa somente a instalação dos softwares supracitados, ou se vai ter teste de stress, desempenho de recursos a cada nova implenentaçao? Se sim quais os softwares que iremos fazer esses testes, e onde vejo o conteúdo programático do curso?
Paulo, o conteúdo programático deste treinamento está disponível no seguinte site – blog.corujadeti.com.br/treinamentos
Refazendo a pergunta: O curso de Varnish+Nginx+apache, visa somente a instalação dos softwares supracitados, ou se vai ter teste de stress, desempenho de recursos a cada nova implementação?