Muitos vieram me pingar, via twitter, informando que algumas empresas brasileiras estavam sofrendo fortes ataques DDoS e muitas delas apresentaram instabilidade no decorrer do dia.

Gente, ataques DDoS não são nenhuma novidade para as empresas brasileiras, muitas delas os sofrem várias vezes ao dia, principalmente as que estão na mídia. Os responsáveis pela administração da rede e o time de segurança da informação sabem disso melhor do que ninguém. Nestes últimos anos, houve um aumento exponencial na ocorrência deste tipo de ataque por que há mais usuários conectados à internet e a mais conexões de alta velocidade.

Vocês não acreditam que todo o usuário que acaba de se conectar pela primeira vez à internet, se preocupa em instalar um bom anti-vírus, um firewall e no mínimo, manter o seu sistema operacional atualizado ? A resposta é não, para quem tem duvida. Eu não fiz isso, você não fez isso e muita gente não faz isso quando acessa à internet pela primeira vez. Aí mora o perigo, não é a toa que tem milhões de computadores infectados com botnet dando muito dinheiro para os seus administradores.

Em resumo, a quantidade de fraudes direcionadas aos usuários novatos está aumentando e a quantidade de ataques DDoS também. Esse último ponto eu posso afirmar depois de ter visto uma série de empresas de telecomunicações passarem cabos de fibra ótica pelas ruas perto da minha casa para que as pessoas pudessem desfrutar de uma conexão de alta velocidade. show de bola. Você acha que não há em cada prédio, um carinha com umas ideias meio que loucas como as minhas, mas que gostaria de testá-las ?

Por este motivo galera é que eu digo, quando vocês souberam de algum ataque DDoS direcionado à alguma empresa brasileira, coloca na lista da última hora. Isso via aumentar mais ainda e as empresas devem estar preparadas para isso, e vocês sabem como ? Comprando mais link dos mesmos provedores que instalam uma suporte internet na casa dos seus usuários. 🙂 Lindo não ?!

P.S.: Avisa assim mesmo, quem não gosta de saber das merdas que acontecendo por aí.. hehehe

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. haha eu tambem to com umas ideias loucas la do meu trampo 😀 só falta bota-las em pratica! 🙂

  2. Eu também sei algumas coisas e testo em máquinas virtuais usando o virtual Box, é a melhor maneira de brincar e não prejudicar ninguém, mais é verdade que esses ataques ddos acontecem diariamente e muita das vezes os gerentes de informática nem sabem oque é isso, brincadeira né.

  3. Trabalho na DEFENSETI e serviços de proteção para este tipo de ataque DDoS e DoS são frequentes nos atendimentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu